![](https://jornaldosertaope.com.br/wp-content/uploads/2024/09/TB00824_BANNER_JORNAL-DO-SERTAO_CAMPANHA-CATCHUP-2024_1200x200px.png)
Arcoverde combate a violência contra a mulher no São João
Durante o período junino Coordenadoria da Mulher do município vai atuar para combater violência contra mulher
Postado em 13/06/2018 2018 16:32 , Política. Atualizado em 13/06/2018 16:32
Registro da Casa Maria da Penha em Arcoverde. Fotos: Coordenadoria da Mulher
Durante o período das festividades juninas do município, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura vai atuar no combate a violência contra a mulher. A Casa Maria da Penha já está projetada para ser montada na Vila Rio Branco, a cidade cenográfica do São João, que fica na Praça Winston Siqueira, em Arcoverde. A Coordenadoria também vai estar com ações itinerantes dentro das tradicionais caminhadas juninas.
As ações de combate a violência contra a mulher ocorrem nas Caminhadas das Secretarias da Educação e de Assistência Social; na da Fundação Terra; e na Caminhada do Forró – pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o Cocar. O trabalho envolve a sensibilização, a abordagem e distribuição de material gráfico. Também vai participar da Quadrilha do EJA Campo (Educação para Jovens e Adultos), marcada para o dia 22 de junho, uma ação em parceria com a GRE Arcoverde.
De acordo com a coordenadora da Mulher, Mihh Valério, a Casa Maria da Penha é um espaço dentro do São João pensado para acolher as mulheres em caso de alguma ocorrência e serve principalmente como um local onde as pessoas podem encontrar informações sobre a Lei Maria da Penha, e assuntos correlatos à violência contra a mulher. “É um espaço de empoderamento”, explica ela, salientando que no ano passado, a participação popular foi bem positiva. “O sucesso do nosso trabalho é mostrado pelo balanço final. Em 2017, não foram detectadas ocorrências dentro do perímetro da festa”.
Leia também:
»Alceu Valença divulga agenda de shows no São João 2018
»Arcoverde divulga alguns detalhes da programação junina
No dia 27, a Coordenadoria vai promover a Caminhada Não me Kahlo, em homenagem as mulheres do Sertão. A concentração está marcada para as 16h e às 16h30 a caminhada vai sair da Estação até a Casa Maria da Penha. De 22 a 30 de junho, o horário de atendimento da Coordenadoria da Mulher não será alterado. Sempre das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, com assessoria jurídica e apoio psicológico para as mulheres vítimas da violência que acionarem os serviços.