facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de fevereiro de 2020

São João

Arcoverde combate a violência contra a mulher no São João

Durante o período junino Coordenadoria da Mulher do município vai atuar para combater violência contra mulher

Postado em 13/06/2018 2018 16:32 , São João, Semiárido. Atualizado em 13/06/2018 16:32

 

Registro da Casa Maria da Penha em Arcoverde. Fotos: Coordenadoria da Mulher

Durante o período das festividades juninas do município, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura vai atuar no combate a violência contra a mulher. A Casa Maria da Penha já está projetada para ser montada na Vila Rio Branco, a cidade cenográfica do São João, que fica na Praça Winston Siqueira, em Arcoverde. A Coordenadoria também vai estar com ações itinerantes dentro das tradicionais caminhadas juninas.

 

Coordenadoria detalha trabalho de combate a violência conta a mulher

 

As ações de combate a violência contra a mulher ocorrem nas Caminhadas das Secretarias da Educação e de Assistência Social; na da Fundação Terra; e na Caminhada do Forró – pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o Cocar. O trabalho envolve a sensibilização, a abordagem e distribuição de material gráfico. Também vai participar da Quadrilha do EJA Campo (Educação para Jovens e Adultos), marcada para o dia 22 de junho, uma ação em parceria com a GRE Arcoverde.

 

De acordo com a coordenadora da Mulher, Mihh Valério, a Casa Maria da Penha é um espaço dentro do São João pensado para acolher as mulheres em caso de alguma ocorrência e serve principalmente como um local onde as pessoas podem encontrar informações sobre a Lei Maria da Penha, e assuntos correlatos à violência contra a mulher. “É um espaço de empoderamento”, explica ela, salientando que no ano passado, a participação popular foi bem positiva. “O sucesso do nosso trabalho é mostrado pelo balanço final. Em 2017, não foram detectadas ocorrências dentro do perímetro da festa”.

 

Leia também:

»Alceu Valença divulga agenda de shows no São João 2018

»Arcoverde divulga alguns detalhes da programação junina

 

No dia 27, a Coordenadoria vai promover a Caminhada Não me Kahlo, em homenagem as mulheres do Sertão. A concentração está marcada para as 16h e às 16h30 a caminhada vai sair da Estação até a Casa Maria da Penha. De 22 a 30 de junho, o horário de atendimento da Coordenadoria da Mulher não será alterado. Sempre das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, com assessoria jurídica e apoio psicológico para as mulheres vítimas da violência que acionarem os serviços.