facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de maro de 2020

Saúde

Altino Ventura promovem novo mutirão de cirurgias em Serra Talhada

Foram realizadas quase 200 cirurgias de catarata na unidade móvel da FAV

Postado em 28/11/2018 2018 17:16 , Saúde. Atualizado em 28/11/2018 17:16

Parceria entre a Fundação Altino Ventura – FAV e a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou na semana passada, de 19 a 23 de novembro,

os mutirões de cirurgias de catarata no município. Foram realizadas 185 cirurgias na unidade móvel da Fundação Altino Ventura, que permaneceu estacionada na Casa de Saúde e Maternidade Clotilde Souto Maior, na Rua Tabelião Tiburtino Nogueira, no centro da cidade, durante toda a semana.

Os pacientes realizaram todas as consultas, triagens, exames pré-operatórios e pareceres cardiológicos através da Secretaria de Saúde, além de terem direito à reavaliação oftalmológica. O segundo ciclo de cirurgias está previsto para o início de 2019.

A paciente, Conceição Maria, falou da alegria de não precisar se deslocar para Recife para realizar sua cirurgia de catarata. ”Já pensou que a gente tinha que ir pra Recife, andar mais quatrocentos quilômetros, eu mesma ia pra Recife, mas aguardei e já estou sendo atendida aqui mesmo em Serra Talhada, gostei demais do atendimento da equipe da prefeitura”. Mesma alegria do paciente Antônio Pereira. “Uma alegria muito grande, a delicadeza do pessoal que nos atende em Serra Talhada é uma grande riqueza, e ninguém nunca pensava que chegaria um serviço desses em Serra Talhada”.

“A Fundação Altino Ventura vem fazendo um trabalho incrível em Serra Talhada, reforçando o compromisso que temos com a saúde do nosso povo. Depois das consultas e triagens realizadas na sede da Fundação, realizamos durante toda a semana passada cirurgias de catarata, sem que as pessoas precisassem se deslocar da cidade para fazer o procedimento, um atendimento muito mais digno para nossos pacientes”, ressaltou o prefeito Luciano Duque.