facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 01 de outubro de 2020

Esportes

Yane Marques volta ao Pan-americano como repórter do Time Brasil em Lima 2019

Atual presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane vem se capacitando desde que encerou sua vitoriosa carreira de atleta

Postado em 22/07/2019 2019 17:45 , Esportes. Atualizado em 22/07/2019 17:52

FOTO – DIVULGAÇÃO

Após conquistar três medalhas na competição, dois ouros e uma prata, a pernambucana, natural de Afogados da Ingazeira, viverá em Lima 2019 uma experiência inédita, desta vez fora do campo de jogo. A partir deste domingo, dia 21, quando desembarcar na capital peruana, a medalhista olímpica do pentatlo moderno (bronze em Londres 2012) atuará como repórter do Time Brasil, produzindo conteúdo para as redes sociais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Foi uma grata surpresa receber o convite do COB para fazer parte da equipe de Comunicação. Me sinto lembrada e encorajada para viver novos horizontes. Vai ser uma experiência desafiadora, mas extremamente gratificante.

Atual presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane vem se capacitando desde que encerou sua vitoriosa carreira de atleta. No COB, a ex-pentatleta participou de diversos cursos do Instituto Olímpico Brasileiro, entre eles o Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE).

Em Lima, Yane atuará na cobertura digital, produzindo conteúdo para todas as plataformas do Time Brasil. Sempre no fim do dia, Yane fará um resumo diário com a participação de atletas, sempre que possível. Ela também estará com os atletas nas áreas de entrevistas dos locais de competição. No quadro Dica da Yane, os atletas farão perguntas e pedirão dicas à bicampeã pan-americana.

“O COB percebe a importância de envolver e valorizar cada vez mais os atletas brasileiros. Yane Marques tem uma história fantástica e resultados inesquecíveis em Jogos Olímpicos e Pan-americanos, portanto nada mais justo do que compartilhar todo esse conhecimento e vivência em nossas redes”, disse Rogério Sampaio, diretor geral do COB, campeão olímpico em Barcelona 92. “A Yane já produz conteúdo para o COB e agora vai nos ajudar a contar a história da participação do Time Brasil em Lima. A presença de uma atleta humaniza a nossa cobertura, ajudando a falar diretamente com o torcedor brasileiro”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing da entidade.

 

Fonte : PE Noticias