Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de março de 2024

Cultura

Fenelivro premia alunos da rede estadual de ensino

O resultado do concurso foi anunciado na manhã desta sexta-feira (01)

Postado em 03/11/2019 2019 12:23 , Cultura, Últimas Notícias. Atualizado em 03/11/2019 12:26

Em sua quinta edição, a Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) lançou, em forma de concurso de redação, um questionamento aos jovens estudantes da rede estadual de ensino: de que forma cada um poderia ajudar na preservação do meio ambiente? A provocação mobilizou estudantes de dez escolas do Recife e Olinda de quatro gerências regiões metropolitanas da Secretaria de Educação do Estado.

O resultado do concurso foi anunciado na manhã desta sexta-feira (01), no palco Vasconcelos Sobrinho da Fenelivro. A estudante Júlia Carmem dos Santos, do 7º ano da Escola Estadual Marechal Rondon foi a grande vencedora, ficando Jonnas Torres de Melo (8ª série da Escola Jornalista Costa Porto) em segundo lugar e, Camylla Vitória (6º ano da Escola Marechal Rondon) em terceiro. Como prêmios, eles poderão escolher livros da Cepe Editora – 20, 15 e 10 livros, respectivamente para o 1ª, 2ª e 3ª lugares.

O presidente da Companhia Editora de Pernambuco, jornalista Ricardo Leitão, comemorou a participação dos estudantes no concurso e nas atividades da Fenelivro, que tem o meio ambiente como tema central. “Escolhemos a temática porque não há nada mais atual em Pernambuco do que a questão ecológica.

A estudante Júlia Carmem ainda não sabe quais livros irá escolher dentro do catálogo da Cepe, mas já sabe que eles serão de áreas de seu interesse, como educação, meio ambiente e literatura. “Adoro a natureza e pesquisei muito para participar. Quase chorei ao ver como o plástico vem afetando os oceanos. Acho que a gente só muda isso com educação. Usei em meu texto frases de Paulo Freire (educador) e assim como ele, acredito que as transformações só acontecem pela educação”.