facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de maio de 2020

Cultura

Mistura de ritmos e animação dos estudantes marcaram a terceira edição do Festival de Música Popular

Confira os premiados no III Festival de Música Popular do Campus Serra Talhada

Postado em 01/12/2019 2019 13:23 , Cultura, Últimas Notícias. Atualizado em 01/12/2019 13:23

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizou na tarde desta quinta-feira (29), a terceira edição do Festival de Música Popular, evento que tem o objetivo de valorizar a música brasileira nos seus mais diversos ritmos, e despertar o talento musical dos estudantes. Este ano, o auditório foi decorado com um clima “junino’, visto que o cantor homenageado era Luiz Gonzaga, figura responsável por falar do Nordeste e do povo sertanejo em forma de canção por todo o país.

O evento foi apresentado pelo professor Rosemberg Frazão, que iniciou falando acerca da vida e obra do cantor homenageado, bem como sua importância no cenário musical do Brasil. Segundo ele, a competição já se consolidou como um dos eventos mais esperados pelos estudantes. “Bem antes do Festival acontecer, já havia rumores, aquela expectativa que deixou a comissão muito feliz. Realizamos uma edição simples, mas fruto de um esforço colaborativo e espero que continue nos próximos anos”, desta

O time de jurados contou com a presença dos professores do campus Isaías Lima, Rodrigo Diniz e Daniel Torres, da professora Jacira Nogueira, que trabalhou como professora no Instituto por alguns anos, e do campeão do Festival em 2018, o estudante João Paulo Lima. Eles tiveram a missão de escolher entre 12 apresentações quais mereciam ganhar os três primeiros lugares do Festival e ainda o melhor intérprete da tarde.

O auditório do campus ficou lotado para assistir a competição. Os participantes escolheram ritmos distintos e que mais gostavam para interpretar e quem assistiu, pôde ouvir canções de músicos como Roberto Carlos, Pitty, Alceu Valença, Jorge Vercillo, Tom Jobim, entre outros.

Ao final, a estudante Brenda Pereira, que ficou em segundo lugar na edição 2018, foi a campeã do Festival, ela interpretou uma música da cantora Ivete Sangalo, seguida de uma da cantora gospel Jamily. O troféu de melhor intérprete ficou com a estudante Sabrina Alves que cantou a música Mulheres, de Martinho da Vila. De acordo com Brenda, ter sido a campeã foi uma surpresa. “O festival serve para que os estudantes descubram talentos que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos ! Ficou um suspense sobre quem ganharia porque tinha muita gente talentosa se apresentando”, concluiu a campeã.


Os campeões da terceira edição do Festival ganharam troféus e certificados

Confira os premiados no III Festival de Música Popular.

Melhor Intérprete:

Sabrina Alves

1º Lugar

Brenda Pereira

2º Lugar:

Julio Luckwu e Cecília Luckwu

3° Lugar

Samuel Elias e Amanda Lima