facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de setembro de 2020

Economia

O Sertão de Pernambuco terá mais dois Parques de Energia Solar

As obras devem ser iniciadas em 2021 e deve gerar 500 empregos diretos durante sua fase de execução.

Postado em 15/12/2019 2019 15:20 , Economia, Política, Últimas Notícias. Atualizado em 15/12/2019 15:22

Vencedora do leilão A-6, de energia solar,  realizado em outubro deste ano pela ( Aneel) Agência Nacional de Energia Elétrica, a empresa Enercom Renováveis, investirá R$480 milhões  na construção de mais dois parques de energia solar no Sertão.

Esse é mais um projeto  da empresa, desta vez, no município de Terra Nova (PE), mesma área onde funciona o Projeto da Usina Solar Luiz Gonzaga II, também pertencente à empresa.
Esse foi o único projeto arrematado por Pernambuco no leilão A-6. Chamado de Usina Solar Luiz Gonzaga II,  projeto no qual a empresa está investindo R$ 121 milhões.

Para execução desse novo projeto em Terra Nova, a Enercom  está na fase das licenças, ambientais  para início da construção.

As obras devem ser iniciadas em 2021 e deve gerar 500 empregos diretos durante sua fase de execução, afirmou  o diretor executivo da Enercom Renováveis, Manoel Lira”.
Pelas regras do leilão da Aneel, toda a planta deverá estar concluída em 2025, mas a empresa pretende antecipar o prazo de conclusão, ainda sem uma data definida. A potência instalada da usina será de 30 megawatts (MW), com  instalação de 100 mil placas solares em uma área de 150 hectares.

Alem desse projeto, a Enercom também é responsável pela construção da planta Solar Salgueiro, onde também foi  vencedora do leilão da Aneel em 2017. Localizado em Salgueiro (PE), esse projeto está em fase de construção e deve gerar 90 MW de  energia solar a partir de janeiro de 2021, mas a empresa pretende antecipar o cronograma de operação, e funcionar  a partir de setembro do próximo ano.

TERRA NOVA SERTÃO PE