facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de maio de 2020

coronavírus

Interior de Pernambuco fica em alerta com a chegada da Páscoa

Região é conhecida por ser um dos principais destinos da época. Autoridades temem o aumento de casos do novo coronavírus

Postado em 10/04/2020 2020 12:26 , coronavírus, Últimas Notícias. Atualizado em 10/04/2020 12:33

Após o número de casos confirmados da COVID-19 em Pernambuco aumentar em cinco vezes, em apenas uma semana, contando ainda com uma letalidade de mais de 10%, sendo maior que a média mundial e quase o dobro da média nacional, o Governo Estadual fez mais um apelo para a população “Não viajem neste fim de semana, neste feriado de Páscoa. O maior ato de responsabilidade que pode ser feito neste momento é permanecer em casa. Use a tecnologia para falar com parentes, com amigos, com todos aqueles que vocês queiram. Mas não vamos diminuir o isolamento social. Espero contar com a compreensão de todos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Até esta quinta-feira (9), quando houve a divulgação do boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), Pernambuco contava com 555 casos confirmados do novo coronavírus, tendo cerca de noventa por cento desses casos concentrados em Recife e Região Metropolitana. Com apenas 51 pessoas confirmadas com a infecção, o interior do estado entra em alerta, para que a população não leve o vírus para a região, visto que o destino é um dos mais procurados na época, em especial o Agreste e Sertão. “Por isso, reforçamos o apelo do governador Paulo Câmara, não viajem neste final de semana de Páscoa. O maior ato de responsabilidade é ficar em casa”, reforçou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

Em seu pronunciamento, o Governador ainda citou o agravamento da doença no Estado, destacando que no período de 24h, mais 154 novos casos foram confirmados, além de dez mortes em decorrência do vírus, no período de 5 a 7 deste mês, totalizando 56 óbitos. “Saímos de 106 casos confirmados no último dia 2 para 555. Ou seja, multiplicamos por cinco o número total de infectados em Pernambuco”, pontuou Câmara.