
No Sertão de Pernambuco solidariedade é solução.
E essa manifestação de apoio de apoio ganhou dimensão no sertão.
Postado em 04/05/2020 2020 16:21 , Últimas Notícias. Atualizado em 11/03/2021 17:40
A falta de internet e a pouca habilidade com recursos tecnológicos, tão essenciais na atual realidade do isolamento social, é um problema que vem dificultando a vida de alguns brasileiros no momento de solicitar o auxílio emergencial do Governo Federal.
No Sertão de Pernambuco isso só tem sido possível por meio da solidariedade. Nos municípios de Sitio Serra do Reino e São José Belmonte, onde poucas pessoas dispõem ou têm acesso à internet, as pessoas se uniram e decidiram ajudar os carentes de internet no cadastro para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600 reais, oferecidos pelo governo federal. “Eu resolvi baixar no meu celular o aplicativo e avisar ao pessoal que eu estava fazendo o cadastro”, conta uma agricultora.
A maioria das pessoas que vivem em área rural, tiram o sustento da agricultura familiar. Como muitos mercadinhos fecharam, elas ficaram sem ter a quem vender. Agora, o auxílio emergencial é a única fonte de renda para muitos agricultores. E além do auxílio do governo, eles precisam também da ajuda na hora de pedir o benefício.
E essa manifestação de apoio de apoio ganhou dimensão no sertão. “Olá. Meu nome é Gisele Vasconcelos de Araújo, eu falo de Afogados da Ingazeira, Pernambuco”. Além de conexão de internet, Gisele passou a oferecer paciência e cuidado com o outro. “Gisele, muito obrigada por me dar essa colaboração hoje aqui. Isso vai ajudar muito as pessoas que têm dificuldade, como eu “, agradece a professora Maria do Carmo Vasconcelos.
Fonte G1 / Imagem reprodução net