Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de abril de 2024

Cidades

Quarentena é estendida até 31 de março em Pernambuco; Em abril começa a flexibilização social e econômica com volta às aulas

Todo o Sertão segue a quarentena estadual, exceto 12 cidades do Pajeú que permanecem em Lockdown até domingo, 28 de março. São elas: Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, Carnaíba, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho, Ingazeira, Iguaracy, Quixaba, Itapetim, Santa Terezinha e Sertânia. Os demais municípios terão 14 dias de quarentena.

Postado em 25/03/2021 2021 18:32 , Cidades. Atualizado em 25/03/2021 18:32

Foto: Reprodução Internet

Nesta quinta-feira, 25 de março, o governador Paulo Câmara anunciou que a quarentena em todo Pernambuco será estendida até o dia 31 deste mês. No entanto, a partir do dia 1º de abril, entra em vigor um novo plano de convivência que segue até o dia 25 de abril com a flexibilização das atividades econômicas. As medidas restritivas estão em vigor desde o último dia 18 de março, seriam finalizadas no domingo, 28 deste mês, agora segue até o dia 31 completando 14 dias corridos de quarentena.

Flexibilização das atividades econômicas a partir de abril 

Durante coletiva de imprensa, secretário de Saúde, André Longo explicou pontos das novas medidas. Foto: Reprodução YouTube

Paulo Câmara destacou que a partir do dia 1º de abril será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19. As regras serão válidas até o dia 25 de abril. “As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou.

Retomada de celebrações religiosas

O governador ainda pontuou que as celebrações religiosas poderão voltar a ser realizadas, mas obedecendo protocolos e horários específicos. Mesmo anunciando essas flexibilizações, Câmara destacou que ainda “temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, advertiu Paulo Câmara.