Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de março de 2024

Bem Estar

Sua Mente Não é Você POR ANTÔNIO JOSÉ

Hoje, Antônio José fala que quando a mente dirige a nossa vida os problemas são inevitáveis.

Postado em 14/08/2021 2021 18:32 , Bem Estar. Atualizado em 14/08/2021 19:01

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Para que possamos viver melhor e, mais tranquilos, alguns aprendizados se fazem necessários, entre eles, precisamos despertar nossa atenção e aguçar a percepção humana, para entender alguns aspectos necessários e indispensáveis que são responsáveis pelo bom funcionamento emocional projetado pela mente. Nossa atividade mental é constante e incansável e funciona como uma bússola em busca do melhor e mais curto caminho, que  permita  a conquista de nossos desejos. Ela está sempre atenta e sobre o nosso comando. Inicialmente, é preciso ter consciência que todos os problemas que carregamos são ilusórios e foram criados por nos mesmos.

 

Reprodução Net

Quando a mente dirige a nossa vida, o conflito, as lutas e os problemas são inevitáveis.

Os problemas são ilusórios porque eles foram criados pela própria mente, os quais não são percebidos pelo intelecto. Esse conhecimento não é uma fórmula para exterminar problemas, porque eles sempre existirão, mas, sim, de fazer entender que não há problema. A verdade é que vivemos presos ao passado e como tal, costumamos trazer à mente experiências mal sucedidas  já vivenciadas, às quais, surgem involuntariamente em nossa tela mental, sempre que estamos diante de um novo desafio. Por ser um roblema desconhecido, ele vai exigir exige um novo formato mental para solução, é aí que  na maioria das vezes recusamos, imperceptivelmente, percorrer um novo caminho, diante daquela  antiga voz, acostumada a nos comandar.

 

A vida é o Ser interior mais profundo

Esse repertório precisa ser renovado e aplicado para se ter respostas diferenciadas das que são costumeiras. O grande problema é que vivemos o presente projetando o futuro e esquecemos desse valioso e respeitoso momento presente onde tudo se realiza, nada se realiza ou se realizou no passado ou no futuro, mas sim, no presente. Não dependemos do futuro para obter plenitude e satisfação. Às vezes, pensamos: “Algum dia vou fazer isso”. Seu objetivo está tomando de tal modo a sua atenção   que o momento presente é apenas um meio para atingir um fim? Está consumindo a alegria das coisas que você faz? Você está esperando para começar a viver? Se você desenvolver esse tipo de padrão mental, não importa o que você adquira ou alcance, o presente nunca será bom o bastante. O futuro sempre parecerá melhor. Uma receita perfeita para uma insatisfação permanente, você não acha? Essa situação reduz grandemente a qualidade da sua vida ao fazer você perder o presente. Não há nada de errado em nos empenharmos para melhorar a nossa situação de vida. Podemos melhorar a situação da nossa vida, mas não podemos melhorar a nossa vida. A vida é básica.