Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Últimas Notícias

Sócio do Grupo Raízen morre em queda de avião em SP

O grupo inaugurou em Petrolina uma usina fotovoltaica, que é a primeira do grupo em Pernambuco.

Postado em 14/09/2021 2021 17:12 , Últimas Notícias. Atualizado em 14/09/2021 17:50

 

Celso Silveira, de 73 anos, e a esposa dele, Maria Luiza Meneghel (71 anos),

Nesta terça-feira (14), a queda de um avião modelo King Air B200, deixou sete mortos em Piracicaba, São Paulo. Entre as vítimas, estava o empresário acionista da usina Raízen, Celso Silveira Mello Filho.

A edição 221 do Jornal do Sertão, de agosto deste ano, deu destaque ao Grupo Raízen, fruto de uma joint venture entre a Cosan e Shell corporações, que trouxe para os consumidores de Petrolina e região do entorno uma alternativa de energia limpa e de menor custo, em meio à crise hídrica e energética que assolam o País: a geração distribuída compartilhada de energia.

 

Para a cidade sertaneja a companhia trouxe um modelo de geração distribuída compartilhada, por meio de sua energia gerada em sua planta solar instalada no município, desde janeiro deste ano. A usina fotovoltaica de Petrolina, com capacidade de gerar 2,5 megawatts de potência, é a primeira do grupo em Pernambuco, e que outros projetos podem ser concretizados.

 

Além de Celso Silveira, de 73 anos, faleceram no acidente a esposa dele, Maria Luiza Meneghel (71 anos), os filhos Celso Meneghel Silveira Mello (46 anos), Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48 anos) e Fernando Meneghel Silveira Mello (46 anos), além do piloto Celso Elias Carloni (39 anos) e do copiloto Giovani Dedini Gulo (24 anos).