
Homenagem dos comunicadores do Vale do São Francisco pelo aniversário de Petrolina
Todos os dias a história de Petrolina, uma das principais cidades do Sertão Nordestino, é contada e narrada por uma gama de profissionais da comunicação. São repórteres, apresentadores, radialistas, blogueiros e toda uma rede de produção jornalística, que registra os fatos do dia a dia do município.
Postado em 21/09/2021 2021 13:57 , Cidades. Atualizado em 21/09/2021 14:06
Imagem Divulgação
Neya Gonçalves
Comunicadora, comanda o programa Nossa Voz da Grande Rio FM e é gerente das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação.
“Petrolina, sua pujança é motivo de muito orgulho para todos nós. Tenho enorme alegria de contar todos os dias a sua história de desenvolvimento, suas conquistas e progresso. Parabéns minha querida Petrolina, cidade que a gente ama, terra mãe e de um povo acolhedor. Que seus 126 anos de história sejam o início de mais sucesso e prosperidade!
Carlos Britto
Jornalista, publicitário e radialista. Comanda o Blog de Carlos Britto.
“Petrolina é uma cidade diferente por essência. Eu passo pelo Centro e pelos bairros com o olhar, não só de Jornalismo, mas com um olhar de admiração. Então, Petrolina é a razão de viver da gente, é um lugar que a gente ama.”
Edenevaldo Alves
Nelson Fontes
Comunicador, blogueiro responsável pelo site Divulga Petrolina.
“Minha amada Petrolina e seus 126 anos. Estou aqui há 22 anos. Cidade que escolhi para chamar de minha. Minha linda Petrolina, minha maravilhosa Petrolina, minha capital sertaneja. Amo fazer parte do seu crescimento. Amo mostrar para o mundo a nossa linda Petrolina. Não há lugar melhor. E ainda somos privilegiados por estarmos localizado às margens do Velho Chico e ao lado temos Juazeiro, norte da Bahia. Jesus abençoou com sua mão divina. Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina”.
Janko Moura
Jornalista multimeios, radialista e ex-colaborador do Jornal do Sertão
“Eu sou filho de Petrolina. Nascido no Hospital Dom Malan. Sou jornalista por formação e foi aqui em Petrolina que me encontrei como radialista. Eu morei em duas capitais e dizia que não voltaria mais para Petrolina. Mas não somos donos do nosso destino. Eu acho que Petrolina, quando se quer, é sim uma terra de oportunidades.”
Patrícia Coelho
Diretora do Sistema Grande Rio de Comunicação.
“Petrolina se desenvolveu tanto que não tem mais características de cidade do interior. Plano Diretor definido em 1970. Cidade planejada. Mais de 100 bairros satélites e com infraestrutura. Avenidas, viadutos, praças, parque com dimensão de capital. Sem medo de errar, Petrolina é uma capital localizada no sertão de Pernambuco. Polo de agricultura para exportação, aeroporto internacional, polo educacional, médico e comercial. Polo gastronômico regional, japonês, e de cozinha de excelente qualidade para todos os sabores. Temos Centro de Convenções, academias de ginástica de primeiro mundo, condomínios residenciais de padrão de capital. Petrolina é intelectualmente rica com seus em escritores, pintores, artesãos, escultores, mercado publicitário, dentre tantos outros. Mas nosso maior tesouro é o Rio São Francisco, da cor do mar, que embeleza a cidade e proporciona lindos passeios de barco, lancha, caiaque, jet SKY, visitações a vinicultura com degustação de vinhos e espumantes já premiados, excelente estrutura de transportes, city tours. Colônia de várias regiões que enriquecem nossa cidade, gaúcha, japonesa, chilena, portuguesa, húngara. Entretanto, o início do crescimento de Petrolina aconteceu com a construção da nossa Catedral. Foi a fé desse povo sertanejo que seguiu à risca a profecia do então Bispo Dom Malan: ‘Erga -se a Casa de Deus, e tudo em torno dela crescerá’. E outros homens visionários, assim como Dom Malan, deram continuidade a um trabalho de Gigantes. Transformaram a caatinga esturricada, sem chuvas, num imenso celeiro produtor de alimentos para o mundo.”