Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 02 de dezembro de 2021

Saúde

Aumento da taxa de ocupação força reabertura de leitos de Covid-19 em Petrolina

Depois de vários dias seguidos com baixas taxas de ocupação de leitos, no início desta semana, Petrolina, município do Sertão do São Francisco, voltou a registrar aumento de demanda de UTI’s Covid-19. No boletim de terça-feira (26), por exemplo, a taxa de ocupação estava em 85,7%. Por isso, nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde […]

Postado em 28/10/2021 2021 09:56 , Saúde. Atualizado em 28/10/2021 09:57

Jornalista ,

Depois de taxa de ocupação chagar a 85,7%, leitos de UTI Covid foram reabertos em Petrolina. (foto SES-PE)

Depois de vários dias seguidos com baixas taxas de ocupação de leitos, no início desta semana, Petrolina, município do Sertão do São Francisco, voltou a registrar aumento de demanda de UTI’s Covid-19. No boletim de terça-feira (26), por exemplo, a taxa de ocupação estava em 85,7%. Por isso, nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde em Petrolina foi informada sobre a reabertura de dez leitos de UTI COVID-19 para atendimento dos pacientes da região.

Com o número de leitos atualizado, o município sertanejo passa a ter 17 leitos disponíveis, desses seis continuam ocupados, sendo 2 pacientes de Petrolina e quatro de outras cidades da região. Os novos leitos reduziram a taxa de ocupação, que agora está em 35,3%.

Novos números da doença

O último boletim epidemiológico registrou ainda 50 novos casos. Destes, 19 pessoas do sexo masculino, com idades de um a 79  anos, e 31 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 83 anos.

O Jornal do Sertão questionou a Secretaria de Saúde do município sobre a situação vacinal das pessoas internadas com a doença. Mas, até o momento, não tivemos resposta.

Dos resultados, 44 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e seis por exames laboratoriais. Com isso, o município está com 32.925 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.813 já estão recuperadas da doença, isso representa 96,6% de cura clínica.

Mortes por Covid-19

As mortes também voltaram a ser registradas em Petrolina. No boletim mais recente foram dois óbitos. As vítimas são do sexo feminino, com idades de 86 e 73 anos, as duas tinham histórico de comorbidades. As mortes ocorreram na terça-feira (26) em um hospital púbico da região. Assim, o município está com 571 óbitos em decorrência do  novo coronavírus.