Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 12 de junho de 2024

Economia

Época de páscoa se torna um grande aliado do comércio

Consumidores de Pernambuco esperam que a páscoa traga a celebração religiosa e acessibilidade financeira nos preços de chocolates

Postado em 04/04/2023 2023 15:14 , Economia. Atualizado em 04/04/2023 15:19

Jornalista ,

 

 

A Páscoa é uma das principais festas cristãs, é um momento de reflexão e reunir famílias e amigos. A Páscoa é uma época de grande oportunidade para o comércio, na qual os comerciantes aproveitam o momento para aumentar suas vendas e lucros.

Ovos de Páscoa é uma das principais fontes de receita para as empresas durante o período de Páscoa, a venda de ovos de Páscoa tem aumentado ao longo dos anos, com as empresas de chocolate investindo em novos produtos e embalagens para atrair os consumidores. Além disso, os empreendimentos também seguem  investindo em campanhas de marketing para promover seus produtos e aumentar as vendas. Outros fatores que contribuem para o aumento das vendas de ovos de páscoa incluem a oferta de descontos e promoções, a disponibilidade de produtos em diferentes formatos e tamanhos, e a criação de novos sabores e recheios.

O bacalhau é tradicionalmente servido na Páscoa na maioria dos países de língua portuguesa e segue sendo um prato que remonta ao século XVI, quando os portugueses começaram a comer como parte de sua dieta. O bacalhau é um peixe salgado e seco que é preparado de várias maneiras, como assado, cozido, frito ou em sopas. 


 

 

 


Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), há uma expectativa de crescimento de 2,8% no volume de vendas do varejo na Páscoa de 2023. A sexta data comemorativa mais importante do ano para o comércio brasileiro será celebrada à luz de uma queda na inflação dos chocolates (-0,11%) e de um avanço nos níveis de preços do bacalhau (+3,7%), no comparativo com o mês janeiro de 2023. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco – Fecomércio PE, espera-se que o volume de vendas em Pernambuco atinja R$49 milhões, segundo o recorte local dos dados coletados pela CNC Quando relacionados ao ano passado, os preços dos itens alimentícios à base de cacau apresentaram um acréscimo de 15,8% para os chocolates em barra e 10,7% para chocolates em pó, e um aumento de 13,7% para o bacalhau. Esses percentuais foram verificados na cidade de Recife (PE).

Os consumidores de Pernambuco esperam uma Páscoa que atenda tanto à celebração religiosa quanto às suas condições financeiras. Com a expectativa de crescimento nas vendas na Páscoa de 2023, o comércio local pode se beneficiar não apenas das vendas de alimentos e bebidas, mas também de embalagens e decorações da festividade, assim como a fabricação caseira de chocolates e ovos de Páscoa, fortalecendo os micros e pequenos empreendedores e agradando consumidores da região que buscam alternativas mais econômicas para presentear.

Foto reprodução