Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 11 de junho de 2024

Economia

Governadora Raquel Lyra ressalta papel do estado na transição econômica para um futuro sustentável

Durante o evento, a líder explicou alguns dos projetos para promover a sustentabilidade. “Estaremos apresentando à população, no início do próximo mês, o Plano de Ação para a Mudança Econômica e Ecológica de Pernambuco, focado na economia regenerativa.

Postado em 11/06/2024 2024 00:21 , Economia. Atualizado em 11/06/2024 00:25

Divulgação

Durante discussão sobre os desafios e progressos da sustentabilidade no Brasil, a governadora Raquel Lyra enfatizou que o Governo de Pernambuco está trabalhando para preparar o estado para a nova economia global, sustentável e equitativa. Participando do Fórum Esfera, que ocorreu no último sábado (8) em Guarujá, São Paulo, a líder estadual integrou o painel O Brasil liderando a sustentabilidade global”. Raquel destacou as ações realizadas pelo governo para a transição energética, como os investimentos em gás natural pela Copergás, além de mencionar iniciativas em andamento, como o Plano de Ação para a Transição Econômica e Ecológica de Pernambuco (Permeie).

Conversamos sobre o porvir do nosso país e as possibilidades do nosso Estado e da nossa região por meio do tema da sustentabilidade. Nossa abordagem é nos prepararmos para a moderna economia. Por esse motivo, já recebemos diversas potências econômicas do mundo, com o intuito de evidenciar como estamos nos organizando para assegurar que investimentos direcionados à cadeia produtiva ambiental, focando na redução de carbono, possam ser integrados na estratégia de desenvolvimento do nosso Estado, de forma equitativa e sustentável. O Nordeste brasileiro desempenha um papel fundamental como parte da solução do Brasil na transição para a nova economia, e Pernambuco está pronto para esse desafio”, enfatizou a governadora Raquel Lyra.

Durante o evento, a líder explicou alguns dos projetos para promover a sustentabilidade. “Estaremos apresentando à população, no início do próximo mês, o Plano de Ação para a Mudança Econômica e Ecológica de Pernambuco, focado na economia regenerativa. Além disso, iremos realizar, pela primeira vez, em parceria com o BNDES, o programa Floresta Viva para revitalizar a Caatinga. Também estamos em processo de transição energética com a Companhia Pernambucana de Gás para utilizar gás como fonte de energia, promovendo a mudança do paradigma.”

O fórum de debate é organizado pela Esfera Brasil, uma organização criada em 2021 para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil. O evento reuniu políticos, empreendedores, classe produtiva e empresários. No painel em que a gestora participou, estiveram também no debate a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni; o presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto da Costa, e o diretor Industrial da Gerdau, Maurício Metz.

 

Fotos: Divulgação