Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 08 de julho de 2024

Saúde

Pernambuco desapropria terrenos para construção de maternidade e hospital em Serra Talhada e Garanhuns.

Conforme os documentos do DOE, o terreno desapropriado em Serra Talhada está localizado no Loteamento Jardim Estrela e é de propriedade da administração municipal, com uma área de 22.357 m². Recentemente, ao lado do presidente Lula, Raquel Lyra anunciou que em breve serão iniciadas as obras de construção de maternidades em Ouricuri, no Sertão do Araripe, e em Garanhuns, com financiamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) Saúde.

Postado em 08/07/2024 2024 00:01 , Saúde. Atualizado em 07/07/2024 23:53

Net

Decretos da governadora Raquel Lyra publicados do Diário Oficial do Estado (DOE) na quinta-feira (4) determinam a desapropriação de duas áreas de terra situadas nos municípios de Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, para a construção de um hospital e uma maternidade, respectivamente. A criação das duas unidades é um compromisso firmado pela gestora e sua vice, Priscila Krause.

“No Diário Oficial do Estado de hoje saiu o decreto que assinei declarando de utilidade pública dois terrenos, um em Serra Talhada e outro em Garanhuns. Em Serra Talhada será construída uma maternidade, e em Garanhuns, o Hospital Mestre Dominguinhos, dois equipamentos que eram uma demanda antiga da população e, através do nosso governo, vão se tornar realidade. Sempre digo que nada é capaz de vencer a força do trabalho, e em breve a maternidade e o hospital vão servir ao povo de Pernambuco”, declarou a governadora Raquel Lyra..

Sobre a área de terra que será usada para construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, um anexo do decreto explica que ele possui uma área de 3,36 ha. A implantação da nova unidade soma-se aos esforços da gestão estadual no sentido de melhorar o acesso da população aos serviços de saúde do Estado, comprovados pelo fato de Pernambuco ter sido o estado do Nordeste que mais investiu nessa área em 2023: R$ 5,49 bilhões.

Foto: Hesíodo Góes/ Secom