Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de abril de 2025

Últimas Notícias

Gilson Machado atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após mal-estar no RN

“Presidente está sendo transferido para Natal por precaução”, afirma Gilson Machado após mal-estar de Bolsonaro durante agenda no interior do Rio Grande do Norte.

Postado em 11/04/2025 2025 11:28 , Últimas Notícias. Atualizado em 11/04/2025 11:28

 

Na manhã desta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) passou mal durante uma viagem pelo Rio Grande do Norte, parte da agenda de fortalecimento do Partido Liberal (PL) no Nordeste. A iniciativa, batizada de Rota 22, marca o início de uma série de visitas, oficinas e seminários que percorrerão o país, com o objetivo de ampliar a presença do partido nas próximas eleições.

Bolsonaro iniciou a jornada com visitas previstas a três cidades do interior potiguar. No entanto, durante o trajeto para a cidade de Tangará, ele apresentou um quadro de indisposição. Segundo pessoas próximas, o ex-presidente já vinha enfrentando episódios de obstrução intestinal nos últimos dias.

O ex-ministro do Turismo e da Cultura, Gilson Machado (PL), fiel aliado do ex-presidente, tranquilizou os apoiadores em declaração pública, explicando que a situação está sob controle. “Eu quero tranquilizar a todos. O presidente está indo para Natal por precaução. Infelizmente ele foi vítima de um atentado que mudou a vida dele, e isso deixou sequelas. Hoje, às 5 da manhã, ele passou mal no quarto”, relatou.

De acordo com Gilson, os médicos que acompanham Bolsonaro, entre eles o Dr. Macedo — responsável por sua recuperação após a facada sofrida em 2018 —, identificaram um quadro de gases e inchaço abdominal. Com o uso da medicação prescrita, o ex-presidente se sentiu melhor e decidiu prosseguir com a agenda.

No entanto, após o primeiro compromisso público em Santa Cruz, ele voltou a sentir-se mal, o que levou a comitiva a procurar atendimento médico imediato. “Fomos direto para a unidade de saúde. A equipe médica fez um trabalho excepcional ao estabilizar a pressão dele, que estava alta devido à dor”, afirmou Gilson.

Como medida preventiva, Bolsonaro está sendo transferido de helicóptero para Natal, onde passará por avaliação mais detalhada.