Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de abril de 2025

Agronegócios

Agrovale do São Francisco participa de programa de qualificação de jovens com vagas gratuitas

Única empresa do Vale do São Francisco a fazer parte do programa federal, Seja Pro+ trabalho, a Agrovale garantiu para Juazeiro e região a participação que vai qualificar profissionalmente 25 mil jovens em todo o Brasil.

Postado em 14/04/2025 2025 14:00 , Agronegócios. Atualizado em 14/04/2025 11:08

Jornalista ,

Durante o lançamento, na última quinta-feira (10),na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, os representantes da empresa, Paulo Ricardo (superintendente) e Joaquim De’Carli (gerente de Gente e Gestão), se apoiaram com o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o convênio com o Serviço Social da Indústria (SESI-Bahia) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que vai oferecer três mil vagas gratuitas na Bahia, na modalidade de educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas entre 18 e 29 anos, que não concluíram a Educação Básica. Também serão oferecidos cursos técnicos do Programa de Qualificação Profissional.

De acordo com Paulo Ricardo, o programa Seja Pro+ trabalho na Bahia, vai preparar funcionários, qualificá-los para o mercado de trabalho, um mercado de trabalho que cada vez mais é tecnológico pelas máquinas que são adquiridas pelas empresas. “Esse programa vai proporcionar uma remuneração melhor e promover a qualificação profissional, ampliando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Fico bastante feliz pelo pioneirismo da Agrovale, em parceria com o Sistema S, que a gente vem estreitando nossos laços, trazendo sempre novidades e inovações para o Vale”, destacou.

O gerente de Gente e Gestão, Joaquim De’Carli, também elogiou o formato de capacitação técnica do programa, evidenciando a qualidade da formação educacional por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Já a qualificação profissional terá carga horária média de 200 horas, que pode ser cumprida entre quatro e 13 meses nas áreas como caldeiraria, mecânica de máquinas a diesel, com segurança, dentre outras que visam fechar as necessidades de mão de obra especializada da região*”, ressaltou.

As matrículas já estão abertas e as aulas estão previstas para iniciar em maio. Os interessados devem se inscrever através do site www.sesibahia.com.br ou presencialmente nas unidades do SESI distribuídas por todo o estado.