


Atleta paralímpico de Orocó representa o Sertão de Pernambuco nos Jogos de Tóquio 2021
O Sertão de Pernambuco marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021. Os atletas sertanejos Raimundo Nonato (Natinho), natural de Orocó, e Kayo Fabrício, natural de Arcoverde, integram a delegação pernambucana composta por 21 atletas, paratletas e treinadores. Natinho é atleta da Seleção Brasileira de Futebol de 5, que disputará as Paralímpiadas, enquanto o judoca Kayo Fabrício foi convocado para apoiar os atletas da Seleção Brasileira na competição. Os Jogos Olímpicos acontecem de 23 de julho a 08 de agosto e os Jogos Paralímpicos serão de 24 de agosto a 05 de setembro de 2021.
Postado em 28/07/2021 11:28

Paratleta de Orocó, Raimundo Nonato (Natinho), representa o Sertão nas Paralímpiadas de Tóquio – Foto/Divulgação
Aos 34 anos, Natinho tem 1,76 metros e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Verão 2012, em Londres, e nos Jogos Paralímpicos de Verão 2016, no Rio de Janeiro. Ele também conquistou os títulos da Copa América IBSA (2013), do Mundial da IBSA (2014) e dos Jogos Parapan-Americanos (2015).
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio acontecerão de 24 de agosto a 05 de setembro de 2021. A estreia de Natinho com a Seleção Brasileira de Futebol de 5 na competição está marcada para 29 de agosto, no Aomi Urban Sports Park.

Judoca arcoverdense Kayo Fabrício integra equipe de apoio da Seleção Brasileira em Tóquio. Foto/Divulgação
Apesar de não competir esse ano nas Olímpiadas, Kayo está em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O judoca arcoverdense é medalhista em circuitos europeus, vice-campeão brasileiro em 2019 e disputou o Torneio Mundial de Judô no Cazaquistão. Em virtude da pandemia, Kayo estava sem competir há um ano,
Pernambuco nas Olímpiadas 2021
A delegação pernambucana é composta por 21 atletas, paratletas e treinadores nas Olímpiadas e Paralímpiadas de Tóquio 2021. Ao todo, os pernambucanos disputarão dez modalidades. São elas: futebol, vôlei, natação, handebol, futebol de 5, judô, atletismo, bocha, goalball e tênis de mesa.
A delegação olímpica pernambucana é composta por seis atletas: Etiene Medeiros (natação); Érica Sena (marcha atlética); Duda (futebol); Bárbara (futebol); Nino (futebol); e Renata Arruda (handebol). Na comissão técnica, três nomes representam Pernambuco: os auxiliares técnicos Cristiano Rocha e Paulo Coco, no handebol feminino e no vôlei feminino, respectivamente, e Kayo Fabrício, apoio técnico no judô.
A delegação paralímpica pernambucana é composta por doze atletas: Ana Cláudia, Leylane dos Santos e Jeohsah Bezerra (paratletismo); Andreza Vitória e Evani Soares (bocha); Maria Carolina Santiago e Phelipe Andrews Rodrigues (Natação); Raimundo Nonato (Futebol de 5); e Moniza Aparecida (Goalball).
