


Sertão do Pajeú registra 932 milímetros de chuvas
Foram registrados 932 milímetros nas dezessete cidades que compõem a região pernambucana
Postado em 28/12/2021 13:15

A chuva voltou ao Sertão de Pernambuco neste mês de dezembro. Nos últimos dias foram registradas precipitações médias em diversas cidades, a exemplo de Petrolina, no Sertão do São Francisco, e Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
Na região do Pajeú, no último domingo (27/12), choveu em todos os dezessete municípios, sendo registrados 932 milímetros, de acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
A maiores quantidades de chuvas foram registradas nas cidades de Tabira, onde choveu 85 milímetros, e Triunfo, onde choveu 82 milímetros. A chuva caiu também nas cidades de Santa Terezinha (68), Solidão (64,9), Carnaíba (63), Flores (60), Serra Talhada (60), Tuparetama (58), Itapetim (52), Santa Cruz da Baixa Verde (52), Brejinho (50,1), São José do Egito (47,5), Afogados da Ingazeira (47), Calumbi (47), Ingazeira (35), Quixaba (30,5) e Iguaracy (30).
Estragos
Há registro de estragos e pontos de alagamentos em algumas cidades da região. Em Serra Talhada a prefeita Márcia Conrado vistoriou as principais ruas atingidas no centro e nos bairros da cidade. O asfalto cedeu em alguns pontos, como nos bairros Ipsep e AABB. Houve ainda queda de placas na Lagoa Maria Timóteo, no Centro.
“Estamos terminando mais um ano, e esse graças a Deus com muita chuva em nosso sertão, por outro lado as chuvas também causam transtornos, por isso, hoje estive com o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, vistoriando vários locais analisando os estragos causados e ao mesmo tempo buscando soluções para definitivamente resolver os problemas causados pelas chuvas, como foi o caso da rua Agostinho Nunes de Magalhães, a rua da prefeitura”, escreveu a prefeita Márcia nas redes sociais.
Em Tuparetama, no Alto Pajeú, parte da Garagem Municipal cedeu com as chuvas das últimas horas. A obra havia sido inaugurada há pouco mais de uma semana pela gestão do prefeito Sávio Torres. O investimento foi de mais de R$ 300 mil.