

Crescimento dos Negócios em Petrolina impulsiona voos da Azul para o Vale do São Francisco
Novas oportunidades de negócios ampliam a malha aérea da região
Postado em 21/09/2025 14:51
Embraer 195-E2 Foto Divulgação
Petrolina, o Pomar do Mundo no Terroir do São Francisco, atrai cada vez mais empresas e investimentos para o Sertão do São Francisco. Atenta a esse movimento, a Azul Linhas Aéreas anunciou um reforço estratégico na rota entre Petrolina e Recife.
Além da rota para Recife, Petrolina recebe voos diários da Gol, Latam e Azul, de ida e volta para São Paulo, fortalecendo a conectividade da cidade e atendendo ao crescente fluxo de empresários, investidores e profissionais que circulam entre o Sertão e os principais centros econômicos do país.
Azul traz nova Aeronave da Embraer
A partir da última semana de outubro, a Azul passará a operar com aeronaves de maior porte no trecho.
O turboélice ATR 72-600, que comporta 70 passageiros, será substituído pelo moderno jato Embraer 195-E2, com 136 assentos – quase o dobro da capacidade.
Cresce a ofertas de Assentos
Neste mês, a Azul opera 60 voos com 4,2 mil assentos no total entre as duas cidades. Já entre 26 de outubro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, serão 182 voos e 24,2 mil assentos disponíveis na ligação Petrolina-Recife.
Expansão dos Negócios
A troca da frota representa mais do que apenas um avanço em conforto – com wi-fi a bordo, telas individuais e maior eficiência energética. Trata-se de uma resposta direta à expansão de negócios em Petrolina, cidade que vem se consolidando como polo econômico, logístico e agroindustrial do Nordeste.
“Petrolina é um polo econômico e logístico importante para o interior do Nordeste. Com a ampliação da nossa operação na rota para o Recife, poderemos oferecer mais conforto e qualidade na experiência de voo para os Clientes. Teremos uma maior capacidade de assentos com a incorporação do modelo E2 para o trajeto e a expectativa é que essa seja uma rota amplamente procurada na alta temporada de verão”, destacou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.