

Vale do São Francisco se consolida como o Pomar do Mundo com alta nas exportações de manga e uva
As exportações de Manga para o mercado norte-americano foram destaque, recebendo 2,92 mil toneladas em agosto — quase o dobro das 1,52 mil toneladas do mesmo mês do ano passado, um avanço de 92,4% .
Postado em 30/09/2025 16:50
Divulgação
As exportações de Manga para o mercado norte-americano foram destaque, recebendo 2,92 mil toneladas em agosto — quase o dobro das 1,52 mil toneladas do mesmo mês do ano passado, um avanço de 92,4% .
Mesmo com as barreiras tarifárias de 50% impostas pelo Governo Trump! Segundo o Economista João Ricardo de Lima.
Até o momento, toda a manga está sendo exportada sob o regime de consignação para os Estados Unidos em função super tarifas do Governo norte-americano
Impactos do Super Tarifaço do Governo dos Estados Unidos
Com a visão estratégica de manter seus clientes no mercado norte-americano, os produtores do Vale do São Francisco reduziram suas margens ao limite mínimo — em alguns casos, até operando com prejuízo para não perder espaço.
Segundo Aloísio Sotero, Consultor Estratégico e Designer de Negócios, essa decisão reflete a importância de preservar relações comerciais de longo prazo.
Essa visão estratégica de longo prazo demonstra a maturidade dos produtores do Vale do São Francisco. Ela evita que outros exportadores ocupem essa preciosa janela de exportação. comenta Sotero