Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de abril de 2026

Cultura

Petrolina abre inscrições para concurso de quadrilhas juninas do Sertão

Os quadrilheiros de plantão poderão se inscrever de forma virtual, através do e-mail cultura.sedu@gmail.com, ou de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva de Cultura

Postado em 04/05/2022 15:00

O ‘Concurso de Quadrilhas’ será realizado no SESC de Petrolina, com entrada gratuita/        Foto: Jonas Santos

É tempo de se preparar para a festa mais animada dos festejos juninos. A Secretaria de Educação e Cultura de Petrolina abriu as inscrições para o Concurso de Quadrilhas Juninas.

Os quadrilheiros de plantão poderão se inscrever de forma virtual, através do e-mail cultura.sedu@gmail.com, ou de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva de Cultura, localizada no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Para isso, é necessário fazer a entrega, por meio de um envelope, com o formulário e todos os documentos solicitados no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Petrolina: https://petrolina.pe.gov.br/.

Segundo o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena devem ser realizadas 10 apresentações na disputa, que reúne equipes do município e também de outros estados.

“A realização do Concurso é muito importante para garantir a perpetuação da nossa cultura. É orientação do prefeito Simão Durando resgatar e fortalecer as tradições juninas, por isso estamos preparando um grande evento, com toda estrutura para a apresentação das quadrilhas e como forma também de integrar o nosso sertão, que há dois anos não conseguia apresentar a sua arte, diante da pandemia”, destacou o secretário.

O ‘Concurso de Quadrilhas’ será realizado no SESC de Petrolina, com entrada gratuita no dia 11 de junho.