Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de outubro de 2020

Cultura

Festival de Dança do Recife será realizado entre os dias 13 a 21 deste mês em teatro e espaços públicos da cidade.

Festival de Dança do Recife será realizado entre os dias 13 a 21 deste mês em teatros e espaços públicos da cidade.

À programação é gratuita com apresentação de espetáculos de companhias nacionais e internacionais, oficinas e campeonato de Hip hop.
Durante o evento serão apresentados 17 espetáculos de danças que vão do clássico ao contemporâneo, alguns inéditos em Recife.
A Debris Company e o Grupo Folclórico Stavbar, da Eslováquia, são destaques internacionais da programação deste ano

Postado em 10/10/2018 2018 19:15 , Cultura. Atualizado em 10/10/2018 22:03

 

Festival de Dança do Recife será realizado entre os dias 13 a 21 deste mês em teatros e espaços públicos da cidade. Foto : Reprodução Net

À programação é gratuita com apresentação de espetáculos de companhias nacionais e internacionais, oficinas e campeonato de Hip hop.
Durante o evento serão apresentados 17 espetáculos de danças que vão do clássico ao contemporâneo, alguns inéditos em Recife.
A Debris Company e o Grupo Folclórico Stavbar, da Eslováquia, são destaques internacionais da programação deste ano. Assim como os bailarinos austríacos Markus Jastraunig e Carla Weissmann. O Festival traz pela primeira vez ao Recife os célebres bailarinos clássicos Isabella Rodrigues e Jackson Liee, de São Paulo, que dançarão juntos variações do célebre coreógrafo Marius Petipa. Também fará sua estreia na capital pernambucana o Núcleo Pedro Costa, que apresentará o espetáculo Pipando – Onde Dormem os Pássaros. Outras atrações nacionais são: a Cia Mário Nascimento, de Belo Horizonte, que abre o festival com o espetáculo Dança de Brinquedo, depois apresenta o ZHU; a Aérea de Dança, do Rio de Janeiro, que apresentará seu Nexo; Grupo Casa 4, da Bahia, que apresentará o espetáculo Salão; além do bailarino Henrique Lima, que dançará o solo Brutos que Amam.

As mostras de coreografia também contará com importantes grupos e escolas de dança da cidade e de fora dela.A programação também é diversificada na geografia, espalhando-se por todas as partes da cidade. Os espetáculos serão apresentados nos teatros de Santa Isabel, Barreto Júnior, Luiz Mendonça, Apolo e Hermilo Borba Filho, onde serão cobrados ingressos a preços módicos (R$ 10 e R$ 5, para estudantes). Haverá ainda apresentações abertas ao público, no Compaz Eduardo Campos, do Alto de Santa Terezinha, e na Escola Ana Rita Lessa, no Jordão. Serão 10 oficinas, para iniciantes e iniciados, sobre jazz, dança de salão, sapateado, dança contemporânea, dança clássica, dança do ventre, As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: servicosdedancafccr@gmail.com. Informações: (81) 3355-3137.