facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 07 de abril de 2020

Cultura

Dia dos Professores com programação especial no II Festival do Livro do Litoral Sul

  Uma programação especial para os mestres foi montada no II Festival do Livro do Litoral Sul nesta segunda-feira (15), Dia dos Professores. O último dia de atividades feira literária, que acontece no Clube Municipal do Ipojuca, terá palestras educativas . Com mais de 200 livros pedagógicos e cerca de 100 obras sobre educação lançados, […]

Postado em 12/10/2018 2018 13:36 , Cultura. Atualizado em 13/10/2018 01:27

 

Tapete Voador – Imagem: Divulgação

Uma programação especial para os mestres foi montada no II Festival do Livro do Litoral Sul nesta segunda-feira (15), Dia dos Professores. O último dia de atividades feira literária, que acontece no Clube Municipal do Ipojuca, terá palestras educativas .

Com mais de 200 livros pedagógicos e cerca de 100 obras sobre educação lançados, o especialista em inteligência e cognição, mestre em Ciências Humanas e integrante da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (Unesco), Celso Antunes, falará sobre questões comportamentais das crianças em sala de aula e os desafios enfrentados pelos docentes na atualidade. A palestra será na segunda-feira (15), às 10h. Entre suas principais obras estão Na sala de aula e As inteligências múltiplas e seus estímulos.

No mesmo dia, às 16h, o pedagogo Hamilton Werneck, autor de 26 livros publicados, alguns traduzidos para o inglês e o espanhol, e nove DVDs educativos, discorre sobre Como Ensinar Bem e Aprender Melhor. O papel do educador e a importância do decente preservar boa autoestima são alguns dos temas abordados.Werneck é especialista respeitado e tem entre seus livros mais conhecidos o Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo, que já está na 26ª edição, com mais de 70 mil exemplares vendidos.

Santanna, O Cantador, foi escalado para encerrar as atividades do II Festival do Livro do Litoral Sul com sarau, no palco principal, às 19h30, dedicado aos professores. Ele promete alternar canções e recitação de versos e poemas. Entre as músicas apresentadas pelo sanfoneiro estarão os maiores sucessos da sua carreira, a exemplo de Ana MariaSe avexe não, Tamborete de forró e Xote universitário. A sanfona e o violão acompanharão o Cantador na apresentação.

INFANTIL

A programação infantil do Festival do Livro se encerra na segunda-feira (15), com a contação de histórias do grupo Tapete Voador. Formada pela atriz, cantora e contadora carioca Mila Puntel e pela musicista pernambucana Bruna Peixoto, a companhia vem espalhando a magia da contação de histórias por todo o Brasil desde 2012.O Tapete Voador propõe um diálogo entre a contação de histórias, a música e a arte. O repertório do grupo é repleto de lendas, mitos e contos que fazem parte do imaginário infantil. A apresentação acontecerá às 10h30 e às 15h30.

SERVIÇO

II FESTIVAL DO LIVRO DO LITORAL SUL – De 9 a 15 de outubro, das 9h às 21h, no Clube Municipal do Ipojuca (Rua Subida do Clube, 7, Ipojuca). Evento aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO 

DIA 15 – SEGUNDA

9h – Abertura dos portões

– Oficina Orientação e Mobilidade, com Reginaldo Barros e Rosinaldo Pereira. Área Externa

– Academia da Saúde Itinerante. Palco principal.

9h – Lançamentos e bate-papo com autores no Café Literário

9h30 – Apresentação da Orquestra Cidadã Meninos de Ipojuca. Palco principal

10h – Palestra com Celso Antunes. Sala João Cabral de Melo Neto

10h30 – Contação de histórias com O Tapete Voador. Palco Carreta

11h – Palestra O Ensino da Literatura em Sala de Aula, com Luzilá Gonçalves e Nelly Carvalho. Sala Gilberto Freyre

14h – Lançamentos e bate-papo com autores no Café Literário

14h30 – Academia da Saúde Itinerante. Palco principal

15h – Grupo Musical Toadas de Ipojuca. Idoso mais que feliz. Palco principal

15h30 – Contação de histórias com O Tapete Voador. Palco Carreta

16h – Palestra Como ensinar bem e aprender melhor, com Hamilton Werneck. Palco principal

19h30 – Show com Santanna – O Cantador. Palco principal