
Comitê de crise é instalado em Serra Talhada
O grande volume de chuvas caídas em Serra Talhada é caracterizado como um fenômeno atípico para a cidade e região.
Postado em 27/11/2018 2018 18:09 , Política. Atualizado em 27/11/2018 18:09
Em virtude da grande precipitação de chuvas ocorridas no último sábado (24) e na segunda feira (26) em Serra Talhada (PE), provocaram grandes problemas de alagamentos e outros, com transtornos para a população que se viu inundada pelas águas; um fato atípico para a cidade que nunca conviveu com um problema desse tipo.
Diante da calamitosa situação, o prefeito do município Luciano Duque reuniu o secretariado em caráter emergencial e instalou um comitê de crise para monitorar a situação e encontrar uma solução para os problemas gerados pelas chuvas. Uma equipe foi montada e está trabalhando para fazer um diagnóstico completo dos principais pontos de alagamentos e dos problemas existentes .
A prefeitura procura manter a situação sobre controle e disponibilizou a Ouvidoria Municipal e a Defesa Civil para atender as necessidades da população atingida pelas chuvas. Esse serviço está funcionando em caráter de plantão permanente para atender as demandas da população que deverão procurar ajuda por meio desses dois órgãos. Diante da situação emergencial, o prefeito convoca a população para se unir e pede a ajuda daqueles que puderem ajudar nesse momento de calamidade pública. “Este é um assunto que merece a atenção de toda a população e a colaboração de todos aqueles que puderem ajudar, a começar por cada um de nós, cidadãos serra-talhadenses, que tomando os devidos cuidados já estaremos contribuindo para que alguns transtornos sejam evitados”, falou Luciano Duque. A situação já está sobre controle e as providências estão sendo tomadas.