Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de março de 2024

Política

Araripina sertão de PE irá ganhar um museu de escultura a céu aberto

O museu será construído através do programa de Cooperação Urbana Internacional (IUC) em parceria com os portugueses da região de Santo Tirso.

Postado em 27/07/2019 2019 13:26 , Política. Atualizado em 27/07/2019 13:30

Foto Divulgação

 

Araripina cidade do sertão de Pernambuco irá ganhar um Museu de Escultura a céu aberto através do programa de Cooperação Urbana Internacional (IUC) em parceria com os portugueses da região de Santo Tirso.

Foram convidados pelo prefeito de Araripina José Raimundo, os portugueses Álvaro Moreira, diretor do Museu de Escultura Contemporânea e chefe do departamento de Museus e Patrimônios da prefeitura de Santo Tirso; e Samuel Silva, artista e professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
VISITA   
Os portugueses  visitaram o município pernambucano para dar sequência ao plano de ação entre as duas regiões que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental em ambos os lados do Atlântico.
O Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso é, hoje, uma referência no panorama artístico internacional e, a presença de seu diretor, é primordial para dar as diretrizes do projeto. Os portugueses visitaram o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens; o Memorial Histórico Cecí Alencar; uma área de Floresta preservada, para conhecer o Bioma da Caatinga; fizeram palestra para os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Araripina – CONDEMA; para os alunos da Escola Luzanira Ramos.O Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) tem como objetivo apoiar diferentes regiões do mundo para conectar e compartilhar soluções para problemas comuns em relação ao desenvolvimento urbano sustentável e à luta contra as Mudanças Climáticas

FONTE DP