Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 08 de março de 2021

Política

Mutirão em hospital privado atenderá cerca de 120 crianças em Petrolina (PE)

A ação faz parte do projeto pioneiro ‘Saúde em Dia’ e acontece todo final de semana.

Postado em 02/08/2019 2019 12:59 , Política. Atualizado em 02/08/2019 12:59

Parceria  entre a Prefeitura de Petrolina e o Hospital Geral e Urgência (HGU), um novo mutirão organizado pela Secretaria de Saúde vai tirar cerca de 120 crianças da fila de espera por cirurgias de fimose na cidade. A ação faz parte do projeto pioneiro ‘Saúde em Dia’ e acontece todo final de semana.

Os procedimentos estão sendo possíveis através de parcerias com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação em dívidas com a prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido.

De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, o ‘Saúde em Dia’ representa um grande avanço nos serviços ofertados à população petrolinense. Fizemos o levantamento dessas crianças que necessitam desse procedimento e estamos marcando a consulta pré-cirúrgica, ligando para os pacientes e informando. Porém, a nossa equipe está tendo dificuldade com alguns números informados nas guias. Então, é importante que as pessoas atualizem seus cadastros nas unidades básicas de saúde”, explicou.

Além da dificuldade na localização do paciente, a secretária executiva ainda reforça para que as pessoas não faltem aos atendimentos agendados. A orientação é que o paciente que estiver impossibilitado de ir aos agendamentos comunique em tempo hábil à unidade de saúde. “Isso permitirá que a equipe de marcação aproveite a vaga para outra pessoa que está aguardando”, alertou a secretária.