facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 01 de outubro de 2020

Política

Reforma Tributária é apontada como prioridade por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (08) que a próxima prioridade do governo, depois de aprovada a reforma da Previdência, será a reforma tributária,

Postado em 08/08/2019 2019 15:13 , Política. Atualizado em 08/08/2019 15:16

BRASÍLIA (Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (08) que a próxima prioridade do governo, depois de aprovada a reforma da Previdência, será a reforma tributária,

e descartou apoio do Planalto pedindo  que o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, tenha a tramitação acelerada.

Entendo  o ministro Sérgio Moro querer que o projeto dele vá pra frente, mas vejo agora como prioridade diminuir o desemprego e fazer o Brasil caminhar.

Moro apresentou um pacote de medidas de segurança e combate à corrupção pouco antes de o governo enviar ao Congresso a proposta de reforma da Previdência, o que foi criticado por parlamentares justamente porque poderia atrapalhar a reforma previdenciária.

O pacote anticrime, como está sendo chamado, acabou relegado a segundo plano e passou primeiro por um grupo de trabalho antes de passar a ser analisado em uma comissão especial da Câmara, onde o ministro tem sofrido derrotas. Moro cobrou um empenho maior do governo em defesa das medidas, mas Bolsonaro deixou claro que essa não é a prioridade agora.

“E sabemos que uma pressão em cima da reforma dele agora atrapalha um pouco a tramitação da nossa reforma mãe, que é a da Previdência. Eu tenho falado para ele ter um pouco mais de paciência”, acrescentou.