facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de setembro de 2020

infraestrutura

BR 101 tem obras de pavimentação iniciada

Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária de Pernambuco nos últimos dez anos, a obra da BR-101, no Contorno do Recife, conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões.

Postado em 11/08/2019 2019 14:16 , infraestrutura. Atualizado em 11/08/2019 14:16

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciou os serviços de restauração do pavimento da alça 17

, com extensão de 1,2 quilômetro e 7 metros de largura, que liga a BR-101, no bairro de San Martin, que parte da Av Recife e dá acesso a Av. Abdias de Carvalho, no Bongi.

Durante a execução da intervenção, não haverá interdição do trânsito, que continuará fluindo por uma das faixas da via. As ações deverão ser concluídas até o final deste mês de agosto, conforme previsto no cronograma das obras do Contorno do Recife, que contempla as 19 alças ao longo desse trecho de 30,7 quilômetros da rodovia.

Os serviços serão realizados em uma faixa da alça por vez, enquanto a outra continuará recebendo o fluxo de veículos no sentido Bongi. Os motoristas devem redobrar a atenção ao longo da alça para acessar às demais ruas e avenidas do bairro de San Martin. O DER continua trabalhando para minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras.

Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária de Pernambuco nos últimos dez anos, a obra da BR-101, no Contorno do Recife, conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, oriundo de um convênio firmado entre os governos federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o estadual, pelo DER-PE. Essa iniciativa contempla o segmento que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa de Abreu e Lima e Paulista.