Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de março de 2024

Educação

Dormentes (PE) se destaca na educação, segundo Idepe

Município está entre os dez melhores do Estado quando o assunto é educação básica.

Postado em 12/08/2019 2019 15:38 , Educação. Atualizado em 11/08/2019 14:45

 

De acordo com o último levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe),  município de Dormentes está entre os melhores do Estado

, no anos iniciais de ensino, sendo a única representante do Sertão do São Francisco a conquistar destaque na educação dos Anos iniciais. “Pernambuco tem 185 municípios e nós estamos entre os 10 melhores no índice de educação. É um orgulho muito grande ver que o nosso trabalho está gerando resultados. Sabemos que os anos iniciais são os mais importantes na formação da criança como ser humano, por isso fazemos tudo com muito cuidado e dedicação, buscando sempre a qualidade das nossas escolas, dos nossos profissionais e garantindo as nossas crianças uma educação de qualidade”, comemora a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti.

Segundo a secretária de Educação do município, Alexandra Damasceno, o destaque só foi possível graças às ações realizadas em conjunto com a pasta, as escolas e o governo municipal. “Nós tivemos um excelente avanço e tudo isso se deu através de um conjunto de estratégias que a gestão municipal vem adotando nos últimos anos. Estamos fazendo um trabalho diferenciado dentro do nosso projeto pedagógico que vai desde a parte curricular dos professores até ações diferenciadas com pais e alunos”, completa.