Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Sertão-On

Transforma Petrolina busca novos voluntários

O lançamento contou com mais de 50 instituições de apoio a causas sociais e ambientais.

Postado em 19/08/2019 2019 14:50 , Sertão-On. Atualizado em 19/08/2019 10:51

Fotos: Jonas Santos

O Projeto:

O Transforma Petrolina é uma iniciativa para incentivar a participação da população de forma voluntária em projetos sociais e ambientais sem fins lucrativos. O movimento funciona, em modelo similar, Em Recife e em cidades como Fortaleza e Petrópolis, no Rio de Janeiro. Petrolina é a primeira cidade do interior do nordeste a implantar a estratégia para multiplicar o trabalho voluntário em prol de boas causas.

O lançamento contou com mais de 50 instituições de apoio a causas sociais e ambientais participaram do lançamento do site e da inauguração do prédio do Transforma Petrolina neste domingo (18), no Parque Josepha Coelho. As duas ferramentas pretendem atrair voluntários para o trabalho de ONG’s, associações e grupos de apoio, criando uma cultura de solidariedade no Sertão de Pernambuco.  transforma.petrolina.pe.gov.br.

 A sede do Transforma Petrolina servirá como um centro de capacitação das instituições. Novos voluntários podem se cadastrar no site do projeto.

Padrinho do programa em Petrolina e idealizador do Transforma Brasil, Fábio Silva esteve no lançamento e parabenizou a cidade sertaneja, primeira do interior do Nordeste a implantar a política pública para voluntariado. “Existem duas formas de encarar a questão social: ou enganando ou chamando a sociedade para construir junto. A Prefeitura de Petrolina decide chamar todo mundo para construir junto. Essa plataforma é apenas uma ferramenta para quem não sabia como ser voluntário agora saber onde pode se cadastrar. Então estamos construindo um divisor de águas nessa relação”, relatou Fábio Silva.