facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de maio de 2020

Educação

IF do Sertão (PE) muda processo seletivo para o próximo ano

Com as mudanças, os candidatos interessados em concorrer a uma vaga deverão cadastrar o histórico escolar no sistema online, no momento da inscrição.

Postado em 26/08/2019 2019 12:23 , Educação. Atualizado em 26/08/2019 14:15

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) anunciou mudanças no sistema de seleção de estudantes para os cursos técnicos da instituição. A partir de 2020, o Processo Seletivo (PS) não será mais realizado através de provas, mas sim por meio de análise do histórico escolar. Além disso, o certame será totalmente gratuito. Segundo a instituição, o processo seletivo unificará também a seleção para cursos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Com as mudanças, os candidatos interessados em concorrer a uma vaga deverão cadastrar o histórico escolar no sistema online, no momento da inscrição. No caso de quem se inscrever para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, deverá anexar o histórico escolar do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, inserindo notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia.

Quem concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos Subsequentes, deverá apresentar as notas das disciplinas de Português e Matemática, relativas ao 1º e 2º anos no Ensino Médio, ou ainda a nota no Exame Nacional de Ensino Médio. Para o Proeja, as notas necessárias serão as de Português e Matemática do Ensino Fundamental.

O IF Sertão-PE lembrou que o método de seleção por meio da análise do histórico escolar já é utilizado por outras instituições, como o Instituto Federal da Paraíba. A previsão é que o edital do Processo Seletivo 2020, com as informações detalhadas do novo método de seleção, seja divulgado no mês de setembro.