Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Economia

4ª Super Mix: Maior, com mais eventos e gerando mais negócios

Pela primeira vez, a Super Mix se apresenta no formato “três em um”: além da feira propriamente dita, com os expositores, ela reúne a ExpoBrasil.

Postado em 11/09/2019 2019 18:06 , Economia. Atualizado em 11/09/2019 18:21

No próximo dia 24 de setembro, começa mais uma edição da maior feira setorial do Norte/Nordeste, a Super Mix, realizada pela 14ª vez pela Associação.ão Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes). O evento segue até o dia 26, e a expectativa é superar todos os números do último ano. Com 148 expositores, totalizando 12 mil m² de feira montada, a maior quantidade da história do evento, a Super Mix 2019 deverá receber cerca de 25 mil visitantes durante seus três dias e movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Pela primeira vez, a Super Mix se apresenta no formato “três em um”: além da feira propriamente dita, com os expositores, ela reúne a ExpoBrasil, voltada para lojistas do mercado de variedades, e o 1º Fórum de Segurança dos Alimentos, com palestras sobre um dos temas mais importantes para profissionais do varejo e atacado hoje.

“Todos os anos nos preocupamos em trazer o que há de mais novo em tendências do mercado para nossos expositores e visitantes. Teremos palestras sobre perdas e riscos, fóruns sobre segurança dos alimentos e o Varejo do Futuro, talkshow em que empresários de sucesso vão contar suas trajetórias. Teremos, sem dúvida, mais uma grande Super Mix para todos os atacadistas que prestigiarem nosso evento”, destaca o presidente da Aspa, José Luiz Torres.

Em 2019, a Super Mix será dividida em cinco espaços: Auditório Central, Sala Trend, Academia da Bunge, Cozinha da Mesa Brasil e Mercado Modelo. “Teremos muitas novidades, com destaque para a segurança de alimentos. Haverá um fórum direcionado exclusivamente a esse tema de total interesse do setor. Além disso, teremos mais uma vez o Mercado Modelo. Ele expõe o que existe de mais moderno em tecnologia, custo e apresentação de produtos. Vale a visita ao espaço para empresários de todos os portes. Por fim, ressalto o importante networking que se estabelece com empresários, fundamental para a movimentação econômica”, diz o presidente da Apes, João Cavalcanti.

As principais palestras, de temas como segurança dos alimentos, tendências para o varejo e atacado, marketing digital, entre outros, serão concentradas no Auditório Central. Já a Sala Trend receberá oficinas de assuntos variados. Na Academia da Bunge, minicursos de panetones e pães congelados, sob a supervisão do chef Alex Cassemiro, prometem chamar a atenção dos visitantes.

Um dos apoiadores do evento, o Sesc estará com o Banco de Alimentos/Mesa Brasil em formato de cozinha show. Lá, acontecerão duas oficinas por dia com chefs

convidados, que abordarão temas como gastronomia social, cozinha afetiva, alimentos veganos, funcionais, aproveitamento integral e agricultura familiar. Mais uma vez, todos os expositores são convidados a doar os produtos expostos na feira ao final do evento. Uma equipe de funcionários e voluntários de instituições da Região Metropolitana do Recife fará a coleta das doações.

O Mercado Modelo, um dos grandes destaques das duas edições anteriores, também será montado. Nele, o público poderá conferir as tendências em tecnologia e equipamentos para o setor supermercadista, com destaque para a exibição de como funciona uma loja de vizinhança. Focando o marketing sensorial, uma cafeteria será colocada no fundo da loja, para trabalhar os sentidos dos clientes a partir do cheiro do café, que estimula o cérebro. O aumento do consumo de vinho em Pernambuco também será contemplado no espaço, com uma adega de madeira.

“O Mercado Modelo é um sucesso. Apostamos nele para apresentar ferramentas, conceitos e novidades que revolucionam os pequenos mercados. Há uma preocupação em promover uma feira cada vez mais inovadora e, na 14ª edição, esse é um grande desafio. Queremos agregar o máximo de valor à Super Mix, colaborando para que todos os participantes façam muitos negócios”, salienta a diretora da SPV, Paula Valéria, que produz o evento.

A 14ª Super Mix ainda conta com o Patrocínio da São Braz, Aurora Alimentos, Mondelez, ADDiper, Serasa Experian, GS1 Brasil, BNB, Bunge e Camponesa. Conta ainda com apoio da Empetur, ÉPão, Abad, Globo Nordeste, ExpoBrasil, Sebrae, Abras e Ceasa.

PALESTRAS E CAPACITAÇÕES

Uma programação de palestras durantes os três dias da feira promete atualizar os profissionais do atacado e setor supermercadista. Tendências do mercado varejista distribuidor, tecnologia, segurança dos alimentos e marketing digital são temas que serão abordados.

Um dos destaques é a participação do biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como o Dr. Bactéria, do Fantástico. Ele abre a programação na terça-feira (24), falando sobre a o risco na manipulação dos alimentos no Auditório Central, às 17h. Entre outros temas, Dr. Bactéria vai apresentar a metodologia correta de armazenamento e explicar porque técnicas antes consideradas certas hoje são consideradas um risco à saúde, a partir da recepção de insumos até a distribuição dos produtos finais. Como fazer a manutenção de alimentos congelados, crus e preparações em geral serão alguns dos temas abordados pelo biomédico.

No segundo dia da feira (25), o talkshow com empresários mediado pelo jornalista Fernando Castilho encerra as atividades da noite, às 19h30. Participarão do bate-papo

o presidente da Aspa, José Luiz Torres; o diretor de operações da empresa caruaruense Vitamassa, Celso Júnior; e o diretor superintendente da Italiana Automóveis do Recife, Marcony Mendonça. Eles vão conversar sobre o mercado, economia brasileira e contar suas histórias de sucesso.

Ainda no quesito experiências de sucesso, a feira promove o 1º Fórum Varejo do Futuro – Desafios e Oportunidades, no terceiro dia do evento, das 16h às 17h30. Temas relevantes para o setor, vitórias e fracassos da tecnologia no mercado brasileiro, a comunicação digital para alavancar os negócios, a neurociência e as relações de trabalho estarão em pauta.

Paralelamente ao circuito de palestras, a Sala Trend receberá, das 17h às 21h, capacitações sobre registro de marcas, negócios digitais, compliance, oficina sobre como usar o Instagram e Lego Serious Play.

Parceira da Super Mix pelo segundo ano, a Bunge vai promover capacitações, das 17h às 18h, e das 19h às 20h, durante os três dias da feira. Cada turma terá 40 pessoas. O chef Alex Cassemiro contará com o auxílio de dois jovens com Síndrome de Down na cozinha-escola, já que inclusão é uma das bandeiras da feira de negócios.

FÓRUM DE SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

O 1º Fórum de Segurança dos Alimentos ocupará o Auditório Central no terceiro dia da feira, das 18h às 19h30. O evento é voltado para profissionais de administração de estabelecimentos de varejo e atacado, supervisão de compras, inspeção, prevenção e perdas. A programação contará com palestras sobre acondicionamento de alimentos, licenças sanitárias e as novas regras dos produtos artesanais, além de um talkshow sobre prevenção de perdas de alimentos. É possível fazer as inscrições para o fórum diretamente no site www.feirasupermix.com.br.

EXPOBRASIL

Tradicional em São Paulo, onde acontece há 19 anos, a ExpoBrasil chega ao Nordeste pela quarta vez, sendo a primeira vez dentro da Super Mix. Utilidades domésticas, decoração, brinquedos, papelaria, presentes, perfumaria e eletrônicos são alguns dos segmentos presentes. O foco está nos lojistas do mercado de variedades e lojas de preço único. Os visitantes poderão encontrar um diversificado mix da indústria nacional e de importadores e oportunidades de bons negócios.

ACESSIBILIDADE

A inclusão e o apoio a projetos sociais marcam a história da Super Mix, Mais uma vez, o evento contará com jovens e adultos com Síndrome de Down, cadeirantes e

tradutores de libras atuando na recepção, credenciamento e área gastronômica. Profissionais especializados na linguagem de Libras farão a tradução simultânea das palestras. Ações têm apoio da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) e do movimento Down+.

SERVIÇO

14ª SUPER MIX – De 24 a 26 de setembro, das 15h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco (Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda). Informações e inscrições gratuitas para empresas no www.feirasupermix.com.br. Siga a Super Mix: https://www.facebook.com/FeiraSuperMix/ @feiraSupermix / Linkedin: @feiradenegociossupermix e no YouTube: Feira Super Mix

Informações para a imprensa:

Mia Comunicação

Janaína Lima/ Amanda Souza/ Tatiana Meira

jornalismo@miacomunicacao.com.br

F.: 99147-9143