Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de março de 2024

Últimas Notícias

Fiepe inicia planejamento estratégico para 2020.

O conjunto de ações executadas pelo Sistema FIEPE reflete a importância que esta instituição tem para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

Postado em 18/09/2019 2019 15:40 , Últimas Notícias. Atualizado em 18/09/2019 15:40

Fiepe planeja ações para o próximo ano.

Os empresários da região do Araripe apresentaram  nesta quarta-feira, 17,  sugestões de ações para o planejamento estratégico do ano de 2020 do Sistema FIEPE que abriga a FIEPE, SESI, SENAI, CIEPE e IEL. A reunião foi  realizada na Unidade do SESI de Araripina (PE) e teve a presença da Superintendente da FIEPE, Fernanda Mançano e do gerente de Planejamento e Gestão, Israel Erlich.

Atualizações dos Sistemas

Os representantes do Sistema FIEPE apresentaram atualizações dos sistemas pelas quais a instituição tem passado nos últimos meses, apontando  a  competência adequada de cada casa para atender da melhor forma  possível os empresários e a sociedade em geral.

Composição do Sistema Fiepe

De acordo com a Superintendente da FIEPE, Fernanda Mançano, as cinco casas que compõem o Sistema (FIEPE, SESI, SENAI, CIEPE e IEL), desempenham papel estratégico para o desenvolvimento de Pernambuco, pois atuam desde a defesa de interesses dos empresários da indústria, passando pela educação em todos os níveis (básico, técnico e profissional), além das ações em prol da saúde e segurança do trabalhador e também a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

Importância da Fiepe no Desenvolvimento do Estado.

“O conjunto de ações executadas pelo Sistema FIEPE reflete a importância que esta instituição tem para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Observem como o Sistema está presente na vida dos pernambucanos desde um jovem que ingressa para estudar no SESI ou aquele que faz um curso técnico no SENAI ou aquele empresário que é filiado ao seu sindicato e, através dele, tem acesso a descontos nos produtos e serviços da FIEPE, além das ações de inserção de estagiários através do IEL”, destacou Fernanda.

Palavra do Conselheiro Empresarial do Sertão do Araripe

O Diretor do Conselho Empresarial do Araripe, Francisco Alves, afirmou que a participação dos empresários é  fundamental para que o Sistema esteja sempre ofertando produtos e serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas. “O Sistema FIEPE tem trabalhado com a transparência que a sociedade exige e no ritmo que os empresários precisam para que os produtos e serviços ofertados sejam decisivos para o desenvolvimento  das empresas da região”, afirmou.