Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 17 de janeiro de 2021

Saúde

24ª Congresso e Feira de Inovação em Odontologia do Norte e Nordeste

O evento tem como  objetivo  promover a troca de experiências de sucesso desenvolvidas através do Sistema Único de Saúde dos municípios,

Postado em 03/10/2019 2019 15:26 , Saúde, Últimas Notícias. Atualizado em 03/10/2019 15:27

Jornalista , Editor Antônio José

Petrolina apresentará experiências odontológicas de sucesso em evento na capital

 Durante os dias 23 e 24 deste mês estará sendo realizado no Centro de Convenções em Olinda (PE   o 24º COPEO, Feira de Inovação em tecnologia do Norte e Nordeste. O evento tem como  objetivo  promover a troca de experiências de sucesso desenvolvidas através do Sistema Único de Saúde dos municípios, estimulando a socialização do conhecimento nas áreas de Gestão, Assistência e Educação em Saúde.

Participação de Projetos Selecionados

Em Petrolina  foram selecionados cinco projetos para serem apresentados na Mostra de Experiências Exitosas da Odontologia no SUS, organizada pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco.

A Secretaria de Saúde será representada pelos dentistas: Bruno de Andrade Joaquim, que especialista do CEO III; Malvina De Souza Pereira, especialista do CEO II; Tamires carvalho Coelho, dentista da estratégia de saúde da família e Roberta Teixeira Araújo que é diretora Saúde Bucal e apresentará dois projetos.

Trabalhos Apresentados

O primeiro trabalho será o ‘Relato de experiência: atendimento aos pacientes de Microcefalia pela Equipe Multidisciplinar do município de Petrolina com enfoque em Saúde Bucal’. Quem também ganhará destaque no evento é o projeto ‘Sorrisinho’, mostrando o ‘Tratamento Restaurador Atraumático em dentes decíduos e seus benefícios no atendimento na Atenção Básica de Petrolina’. Os representantes também falarão sobre: ‘A intervenção do Cirurgião Dentista no grupo antitabagista da Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Possídio’; a ‘Bebê clinica no CEO’ e ‘DTM e dor Orofacial no SUS: uma experiência viável’.

Secretaria de Saúde

De acordo com a secretária interina de Saúde, Larisse Silva, essa foi uma grande conquista, já que, dos sete trabalhos inscritos, cinco foram aprovados. “Essa é mais uma comprovação de que estamos evoluindo a cada dia na oferta de saúde pública. Desta vez, nosso destaque está sendo a área odontológica com projetos maravilhosos  e que realmente vem fazendo a diferença para a população de Petrolina”, frisou