Paulo Câmara recebe ministro da Secretaria de Governo
O ministro, general Luiz Eduardo Ramos, se mostrou receptivo às demandas do estado e , afirmou que até 2020 o Governo Federal, por meio do Plano Nordeste, investirá R$ 4,4 bilhões em obras na Região.
Postado em 04/10/2019 2019 18:52 , Política. Atualizado em 04/10/2019 18:52
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (03.10), o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, no Palácio do Campo das Princesas, onde foram discutidos alguns projetos estratégicos para Pernambuco, No âmbito de infraestrutura e recursos hídricos, por exemplo, esteve em pauta a retomada das obras da Ferrovia Transnordestinaa e a conclusão da Transposição do Rio São Francisco e a Adutora do Agreste.
Por ser uma obra estratégica para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil, Paulo Câmara destacou a retomada da Transnordestina em Pernambuco. A intervenção na obra já foi iniciada no Ceará e no Piauí. Já sobre a Adutora do Agreste, o governador solicitou repasse de recursos para a conclusão da primeira etapa da obra (que já está em andamento) e para a segunda fase que, quando concluída, beneficiará 40 municípios do Estado. Ele também defendeu a licitação e realização das obras dos Ramais Complementares ao Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.
Paulo Câmara também apresentou ao ministro projetos como o de conclusão da navegabilidade do Rio Capibaribe e propostas para o Complexo Industrial Portuário de Suape, os estaleiros pernambucanos e o Porto do Recife. Na área de recursos hídricos, o Ramal do Agreste, a segunda fase da Adutora do Pajeú, e o Sistema Adutor do Oeste também foram destacadas pelo governador, que defendeu ainda o projeto de triplicação e requalificação da BR-232 na saída do Recife.
O ministro, que se mostrou receptivo às demandas estaduais, afirmou que até 2020 o Governo Federal, por meio do Plano Nordeste, investirá R$ 4,4 bilhões na Região.
—