Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de abril de 2024

Política

Plano Nordeste do Governo Federal contempla 22 municípios de Pernambuco.

A reunião foi realizada na Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, em Recife,  e teve como finalidade ouvir os prefeitos quanto as demandas de seus municípios

Postado em 05/10/2019 2019 10:32 , Política, Últimas Notícias. Atualizado em 05/10/2019 10:33

Nesta primeira etapa do Plano,  Pernambuco teve 22  municípios  contemplados 

O Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, esteve ontem (03/10) em reunião com prefeitos de vários municípios do estado. A reunião foi realizada na Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, em Recife,  e teve como finalidade ouvir os prefeitos quanto as demandas de seus municípios, para que de posse dessas informações,  o Governo Federal possa atende-los.

O ministro esteve  acompanhado pela secretária de Assuntos Federativos, Débora Arôxo, quando na ocasião foi  apresentado o Plano Nordeste, que objetiva  investir R$ 4,4 bilhões na região. Para  Pernambuco o Governo Federal deve repassar R$ 807,7 milhões até dezembro deste ano, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de 7 milhões de pessoas no estado. O projeto abrange áreas da infraestrutura, educação, capacitação, gestão e cidadania. Dentre eles,

Foto : Cláidio Gomes

está a ampliação e diversificação de canais de comercialização para pequenos e médios produtores, apoio à organização das cadeias agropecuárias e incentivo à agricultura familiar.

Em Pernambuco, a  primeira etapa do Plano Nordeste vai beneficiar 22 municípios, são eles:  Serra Talhada; Petrolina; Santa Cruz; Floresta; Ouricuri; Exu, Jaboatão dos Guararapes; Moreilândia; Santa Filomena; Ipojuca; Araripina; Granito; Custódia; Sertânia; Bodocó; Trindade; Inajá; Arcoverde; Ipubi; Ibimirim; Betânia e Manari.  Esse  22 municípios agregam uma população próxima a  dois milhões de pessoas.