facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de setembro de 2020

Política

Plano Nordeste do Governo Federal contempla 22 municípios de Pernambuco.

A reunião foi realizada na Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, em Recife,  e teve como finalidade ouvir os prefeitos quanto as demandas de seus municípios

Postado em 05/10/2019 2019 10:32 , Política, Últimas Notícias. Atualizado em 05/10/2019 10:33

Nesta primeira etapa do Plano,  Pernambuco teve 22  municípios  contemplados 

O Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, esteve ontem (03/10) em reunião com prefeitos de vários municípios do estado. A reunião foi realizada na Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, em Recife,  e teve como finalidade ouvir os prefeitos quanto as demandas de seus municípios, para que de posse dessas informações,  o Governo Federal possa atende-los.

O ministro esteve  acompanhado pela secretária de Assuntos Federativos, Débora Arôxo, quando na ocasião foi  apresentado o Plano Nordeste, que objetiva  investir R$ 4,4 bilhões na região. Para  Pernambuco o Governo Federal deve repassar R$ 807,7 milhões até dezembro deste ano, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de 7 milhões de pessoas no estado. O projeto abrange áreas da infraestrutura, educação, capacitação, gestão e cidadania. Dentre eles,

Foto : Cláidio Gomes

está a ampliação e diversificação de canais de comercialização para pequenos e médios produtores, apoio à organização das cadeias agropecuárias e incentivo à agricultura familiar.

Em Pernambuco, a  primeira etapa do Plano Nordeste vai beneficiar 22 municípios, são eles:  Serra Talhada; Petrolina; Santa Cruz; Floresta; Ouricuri; Exu, Jaboatão dos Guararapes; Moreilândia; Santa Filomena; Ipojuca; Araripina; Granito; Custódia; Sertânia; Bodocó; Trindade; Inajá; Arcoverde; Ipubi; Ibimirim; Betânia e Manari.  Esse  22 municípios agregam uma população próxima a  dois milhões de pessoas.