facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de setembro de 2020

Economia

Dia das crianças movimenta o comércio de Petrolina

Os setores que mais lucram neste período são os relacionados a vestuário, sapatos, brinquedos  e eletrônicos.

Postado em 08/10/2019 2019 09:00 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 08/10/2019 09:00

Data expressiva no segundo semestre do calendário varejista, o Dia das Crianças se aproxima e anima os lojistas que trabalham com produtos e serviços voltados ao segmento infantil. A expectativa é de que as vendas sejam 5% maiores do que no ano passado.

“Dentro de um cenário onde a economia dá sinais de recuperação, este percentual é significativo. O brasileiro gosta de presentear, sobretudo em datas específicas e não seria diferente com relação ao Dia das Crianças. Seja um presente, uma lembrança, mas sempre há uma busca em produtos e serviços voltados para este público”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Ele acredita ainda que a liberação de parcelas do FGTS por parte do Governo Federal pode refletir nas perspectivas positivas. “É dinheiro que passa a circular, de alguma forma, no comércio. Não deixa de ser uma alternativa para muitas pessoas”.

Os setores que mais lucram neste período são os relacionados a vestuário, sapatos, brinquedos  e eletrônicos. “Se a gente procurar direito, sempre encontra uma opção de lembrancinha, porque existem várias opções no mercado, com preços bem variáveis”, explica a micro empreendedora Catarina Nunes, que já procura os presentes que vai dar aos dois sobrinhos.

A empresária Virlânia Nobre, da Casa Nobre Travessa Gregório Ramos, está otimista com as vendas do período. “Dentro do nosso contexto econômico atual, apostamos em brinquedos com preços mais acessíveis, sem perder na qualidade. Bolas, carros e bonecas são os mais vendidos todos os anos. Resolvemos investir, este ano, em brinquedos da “moda”, como Beyblades e o boneco do Youtuber Lucas Neto, o queridinho das crianças desde o ano passado. Temos brinquedos a partir de  R$ 1 até R$ 200. Nosso objetivo é que todas as crianças possam ganhar um presente no dia delas”, destaca.