Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Geral

Unimed VSF conquista prêmio “SomosCoop Excelência em Gestão”

O evento foi realizado  em Brasília (DF) e contou com  a participação de 272 cooperativas

Postado em 09/10/2019 2019 11:08 , Geral, Últimas Notícias. Atualizado em 09/10/2019 11:12

Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2019.

Ontem (08) foi dia de festa para a Unimed do Vale do São Francisco pela conquista do Prêmio SomosCoop Excelência 2019, considerado um dos  mais importantes prêmios de reconhecimento em nível nacional  disputado entre as cooperativas nacionais mais atuantes no aumento da qualidade dos servições prestados e de sua competitividade.

Realização

O evento foi realizado  em Brasília (DF) e contou com  a participação de 272 cooperativas que concorreram igualitariamente ao prêmio, no qual   a Unimed Vale do Francisco, sagrou-se campeã  como a primeira e única cooperativa a receber o prêmio em Pernambuco.

Fala do Presidente

Essa foi a quarta edição do prêmio promovido pelo (Secoop)  Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras, em parceria com a (FNQ) Fundação Nacional da Qualidade, que ocorre a cada dois anos.   O presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, manifestou seus agradecimentos a (OCB) ( entidade que congrega todas as Cooperativas brasileiras de todos os ramos), enfatizando a importância do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC).  “Durante as etapas de avaliação, que duraram sete meses,  a nossa cooperativa recebeu a visita de uma comissão julgadora bastante exigente que analisou o desempenho e os procedimentos gerenciais. E como resultado, compartilhamos com todos os cooperados, beneficiários e colaboradores da Unimed  (VSF) Vale do São Francisco,  essa grande conquista para o cooperativismo do Vale do São Francisco”, comemorou.

Vencedores foram agraciados

Além de receber o  troféu, os vencedores da edição 2019, também foram agraciados com o selo de reconhecimento em Governança e Gestão e a participação em missões técnicas e no Workshop de Boas Práticas. Além disso, as iniciativas em destaque podem vir a compor o Compêndio de Boas Práticas de Gestão e Governança do Sistema OCB.