facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 02 de abril de 2020

petrolina (PE)

Petrolina receberá Sistema de Automação Inteligente de Rede

Petrolina será a primeira cidade do estado a receber o sistema de Automação Inteligente de Rede – AIR, um projeto pioneiro da Celpe .

Postado em 17/10/2019 2019 10:09 , petrolina (PE), Últimas Notícias. Atualizado em 17/10/2019 10:18

 Petrolina irá receber a instalação de um sistema de automação inteligente de rede (AIR,.  O sistema é pioneiro e irá propiciar a recomposição automática do sistema elétrico da cidade durante uma falta de energia ou falha no sistema.

A novidade foi anunciada na tarde de ontem  (16/10) pelo gerente de Operações da concessionária em Petrolina, Hugo Vidal, durante a reunião mensal do conselho empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – URSF/FIEPE.

No próximo mês de  dezembro,  Petrolina será a primeira cidade do estado a receber o sistema de Automação Inteligente de Rede – AIR, um projeto pioneiro da Celpe . De acordo com o gerente, a nova ferramenta vai utilizar inteligência artificial e algoritmos avançados, além de equipamentos de rede, para isolar a falha recompondo o sistema e devolvendo o fornecimento de energia elétrica ao cliente em questão de minutos. “Nós vamos trazer com isso,  segurança operacional, para nosso trabalhador e qualidade no fornecimento, principalmente no bom atendimento aos clientes”, ressaltou.

Durante a reunião, o representante da Celpe apresentou ainda uma visão geral da companhia destacando que a região de Petrolina, mais 16 municípios, totaliza 800 mil habitantes, 332 mil clientes, que representa 9% do consumo no estado. Depois de abordar um pouco sobre tarifa de energia, investimentos em redes de distribuição, linhas e infraestrutura, o gestor encerrou citando a escola de capacitação para eletricistas, em parceria com o SENAI-PE e os canais de atendimento através do site e aplicativos, onde é possível solicitar serviços e segunda via além de consultar consumo e débito.

O diretor regional da URSF/FIEPE, Albânio Nascimento, afirmou no encerramento do encontro que o segmento da indústria recebe com entusiasmo os novos projetos da companhia em Petrolina e região. “O questionamento feito pelos conselheiros e as respostas apresentadas aqui nos mostram uma companhia bem mais comprometida com o desenvolvimento regional e o anúncio desse novo sistema nos anima a seguir em frente transformando a nossa Petrolina numa cidade muito mais iluminada”, concluiu Nascimento.

Fonte. CLAS Comunicação

Petrolina PE