facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de setembro de 2020

Sertão-On

Sertânia inicia hoje Semana da Pessoa com Deficiência

O tema inclusão será debatido nas escolas do municípi

Postado em 21/10/2019 2019 06:00 , Sertão-On, Últimas Notícias. Atualizado em 20/10/2019 13:29

Tem início hoje  (21) a 3ª Semana da Pessoa com Deficiência em Sertânia (PE). O evento trás como  tema “Políticas Públicas e Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades”, A programação  segue até a próxima sexta-feira (25) com uma agenda que pretende mobilizar a comunidade sobre a importância do fortalecimento de intervenções que contribuam para a inclusão.

A abertura oficial terá início hoje na quadra da Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque. No local acontecerá a benção ecumênica e apresentação de recital com mediadores e mães, a partir das 8h. Na Terça-feira (22) haverá a gincana inclusiva no ginásio Epaminondas Morais, às 8h. O momento contará com alunos da Escola Constância Rodrigues, além da Marcelo Lafayette (Agrícola) e Creche Dr. Bartolomeu Brasiliano de Melo.  Nesta mesma data está prevista  a realização de uma sessão solene na Câmara de Vereadores, às 19h.

Na quarta-feira (23) serão apresentadas as experiências exitosas 2018/2019 e as atividades da Escola Municipal Presidente Vargas. A ação será na sede da instituição, recém reformada, às 8h. Na  Quinta-feira (24) ocorrerá o Cinema da Inclusão, às 8h, no galpão da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos.

Já na sexta-feira (25) decorrerá a culminância da Semana da Pessoa com Deficiência em Sertânia. O Semed e todas as escolas da sede farão a Caminhada da Inclusão, saindo da escola Etelvino Lins de Albuquerque, às 15h.  A proposta é ajudar os alunos a entenderem a importância de dialogar sobre o tema. A ideia é propor uma mudança de atitude, por isso, todas as escolas, tanto da sede, quando da zona rural, juntas, irão trabalhar a temática.