facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de setembro de 2020

Cidades

Assinado Termo de Cooperação do Programa Olhar para as Diferenças em Arcoverde´´rde

Arcoverde está entre os  13 municípios escolhidos para iniciação do programa

Postado em 22/10/2019 2019 14:30 , Cidades, Últimas Notícias. Atualizado em 22/10/2019 14:30

 

A assinatura aconteceu no Recife, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Na manhã desta terça-feira, 22, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assinou conjuntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Silênio Guedes, o Termo de Cooperação Técnica n° 001/2019, referente ao Programa Olhar para as Diferenças.

A assinatura aconteceu no Recife, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. “Esta iniciativa vem para fortalecer ainda mais os trabalhos de inclusão desenvolvidos em Arcoverde, que está entre os  13 municípios escolhidos para iniciação do programa, com o objetivo de mapear nas escolas, as crianças já assistidas ou não pelo Programa Mãe Corujas e que possuam Microcefalia, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down ou ainda outras especificidades”.

O programa foi lançado em Arcoverde (PE)  no último dia 15 de agosto, com a presença do governador Paulo Câmara, da primeira-dama Ana Luiza, entre outras lideranças e autoridades do Estado, sendo também voltado à construção de políticas públicas em municípios que constituem a Gerência Regional de Saúde (6ª GERES), no Sertão do Moxotó e Itaparica.