Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 17 de janeiro de 2021

Saúde

Vacinação contra sarampo será intensificada em Cabrobó sertão de Pernambuco

De acordo com o MPPE, o prefeito precisa convocar a população para a vacinação nas unidades de saúde.

Postado em 23/10/2019 2019 11:02 , Saúde, Últimas Notícias. Atualizado em 23/10/2019 11:17

Jornalista , Editor Antônio José

O Ministério Publico de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, que sejam intensificadas as campanhas de vacinação contra o Sarampo. No estado de Pernambuco, 39 cidades receberam esse tipo de recomendação preventiva. O prazo é de cinco dias úteis para a prefeitura fazer a implementação das medidas.

De acordo com o MPPE, o prefeito precisa convocar a população para a vacinação nas unidades de saúde, bem como para mobilizar o público e conscientizar sobre a importância da imunização contra o Sarampo. Ainda, deve alertar sobre o risco de disseminação da doença em virtude da redução dos índices de imunização no país.

Também foi recomendada a implementação de ações integradas entre as áreas da Saúde e Educação, para que ocorra a verificação, por parte das escolas públicas e particulares, da situação das cadernetas de vacina dos estudantes.

Em nota, o município de Cabrobó informou que vem cumprindo com todas as ações de controle e bloqueio da doença, através da campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo preconizadas pelo Ministério da Saúde, priorizando pelas faixas etárias cada grupo. No atual momento, o município não enfrenta surto de Sarampo.