facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de setembro de 2020

Últimas Notícias

Biblioteca digital disponibiliza cinco milhões de documentos

De inteligência artificial à energia sustentável, os autores adicionam centenas de documentos diariamente

Postado em 31/10/2019 2019 17:02 , Últimas Notícias. Atualizado em 31/10/2019 17:02

 

O IEEE, a maior organização técnica-profissional do mundo, que  promove tecnologia para o bem da humanidade, anunciou hoje que sua  biblioteca digital reúne uma das maiores coleções do mundo de literatura técnica nas áreas de engenharia, ciência da computação e tecnologia relacionadas, atingindo um novo marco de 5 milhões de documentos, já disponíveis em seu vasto repositório.

Autores de todas as regiões do mundo, do meio acadêmico e do setor,  publicam suas pesquisas, assegurando que  o conteúdo mais novo em tecnologias emergentes seja distribuído aos usuários em sua  plataforma.

“Esse é um marco importante para aqueles que contam com o sistema  para disponibilizar os resultados mais importantes para ajudar a impulsionar suas pesquisas”, disse o presidente e presidente-executivo do IEEE, José Moura”.

A coleção on-line do IEEE Xplore inclui conteúdo de aproximadamente 200 jornais e revistas, mais de 1.800 conferências anuais, mais de 1.200 padrões ativos de tecnologia, 400 cursos de elearning e 4.000 ebooks. A biblioteca digital IEEE Xplore publica aproximadamente 20.000 novos artigos por mês e tem mais de 5 milhões de usuários únicos no mundo. O IEEE também fez parcerias com editoras para habilitar os usuários a encontrar outros conteúdos de alta qualidade relevantes  com o objetivo de ajudá-los a atender suas necessidades – oferecendo, agora, quase meio milhão de documentos de outras editoras importantes.

Para obter mais informações sobre o IEEE Xplore e sua grande variedade de assinaturas on-line e sobre as opções para os autores, visite a página Assinaturas Digitais do IEEE (IEEE Digital Subscriptions) em www.ieee.org/innovate ou o site Acesso Aberto ao IEEE (IEEE Open Access) em https://open.ieee.org