facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 01 de outubro de 2020

Últimas Notícias

Mais de 5 milhões de candidatos estão fazendo provas do Enem neste momento

O exame está sendo  aplicado em 1.727 municípios, em 10.133 locais. Os candidatos estão fazendo agora as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Postado em 03/11/2019 2019 14:00 , Últimas Notícias. Atualizado em 03/11/2019 14:09

 

 

Portões para a prova do Enem abertos.

Cerca de 5,1 milhões de estudantes em todo o país festão fazendo agora o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame está sendo  aplicado em 1.727 municípios, em 10.133 locais. Os candidatos estão fazendo agora as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Os portões foram abertos às 12h e fecharam às 13h, no horário de Brasília. A prova começou a ser aplicada às 13h30. O término será às 19h. O Ministério da Educação (MEC) divulgou antecipadamente locais e horários das provas do Enem, obedecendo diferentes fuso-horários brasileiros.

Aqueles que precisaram  comprovar que fizeram a prova para justificar falta no trabalho, por exemplo,  imprimiram  e levaram  a Declaração de Comparecimento,  entregue ao aplicador na sala do exame.  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) previu não fornecer  comprovantes após as provas. Além disso, aconselhou o participante a  imprimir e levar o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Neste ano, houve uma novidade, o celular que tocar ou emitir algum som durante a prova, mesmo estando dentro dentro do envelope lacrado, levará à eliminação do candidato.  Foi solicitado que as baterias dos celulares fossem retiradas, pois alguns aparelhos tocariam  o alarme mesmo estando desligados.

Já dentro da sala, cada participante recebeu a prova e  conferiu os dados no cartão de resposta e na folha da redação. A dica foi destacar, com muito cuidado, o cartão-resposta e a folha de rascunho do caderno de questões, que puderam  ser substituídos quando  danificados.

O Enem continua no próximo domingo (10), quando os estudantes farão as provas de ciências da natureza e matemática.

com dados da: Ag. Brasil