Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 16 de janeiro de 2021

Geral

Senai abre matrículas em Pernambuco

Estado. Ao todo, sete escolas da instituição estão oferecendo vagas para 15 cursos diferentes, com duração entre 16 e 24 meses

Postado em 06/11/2019 2019 11:55 , Geral, Últimas Notícias. Atualizado em 06/11/2019 11:55

Jornalista , Editor Antônio José

Ao todo, sete escolas da instituição estão oferecendo vagas.

O Senai – Serviço Nacional da Indústria em Pernambuco está matrículas abertas para os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI,  Pernambuco, considerada  a maior rede de ensino profissional do Estado. Ao todo, sete escolas da instituição estão oferecendo vagas para 15 cursos diferentes, com duração entre 16 e 24 meses. Em Petrolina, há vagas  para os cursos de Técnico em Refrigeração e Climatização (noite) e Técnico em Eletrotécnica (noite). Os cursos têm duração de 19 meses.

Quem efetivar a matrícula até o dia 20 de dezembro será contemplado com um desconto de 10% sobre o valor total do curso escolhido. As aulas terão  inicio em fevereiro de 2020. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.

Além de Petrolina, há vagas também  oferecidas nas unidades de Areias, Santo Amaro, Paulista, Jaboatão  do Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife e, em Caruaru, no Agreste. Para se inscrever, o interessado deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. As matrículas poderão ser feitas nas escolas ou pelo próprio site da instituição.

Também será possível realizar matrículas nas unidades móveis do SENAI Pernambuco que estarão circulando, entre os meses de novembro e dezembro, em diversas cidades do Estado. Essas unidades oferecem infraestrutura completa para aulas nas áreas de Mecânica de Motocicleta e Desenho Mecânico. Quem for até um dos locais onde elas estarão estacionadas, poderá participar, gratuitamente, dos minicursos ‘Noções de manutenção de motocicletas’ e ‘Noções de CAD’, que oferecerão informações básicas sobre as suas respectivas áreas de conhecimento.

Visão de Mercado

Um estudo realizado pelo SENAI revelou que, até 2023, a indústria pernambucana irá precisar de mais de 270 mil profissionais qualificados e que os cursos técnicos são uma das modalidades de qualificação que poderão atender à essa demanda. “Os profissionais que se qualificarem,  tendo em vista a necessidade do mercado,  terão mais êxito em conseguir um bom emprego. Está comprovado que quem faz um curso técnico no SENAI Pernambuco,  tem 73% de chances de se inserir no mercado do trabalho. Além disso, 97% das indústrias escolhem estudantes egressos do SENAI”, explica a diretora Regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto.

Cursos oferecidos por escolas:

SENAI Areias

Técnico em Automação Industrial (EAD)

Técnico em Automação Industrial (tarde/noite)

Técnico em Administração (tarde/noite)

Técnico em Eletrônica (tarde/noite)

Técnico em Eletrotécnica (tarde/noite)

Técnico em Redes de Computadores (tarde/noite)

Técnico em Informática (noite)

SENAI Santo Amaro

Técnico em Manutenção Automotiva (manhã/tarde/noite)

Técnico em Eletromecânica (manhã/tarde/noite)

Técnico em Refrigeração e Climatização (manhã/tarde/noite)

Técnico em Mecânica (noite)

Técnico em Mecatrônica (noite)

SENAI Cabo

Técnico em Eletrotécnica (manhã/noite)

Técnico em Mecânica (manhã/noite)

Técnico em Administração (noite)

Técnico em Eletromecânica (noite)

Técnico em Logística (noite)

SENAI Jaboatão

Técnico em Segurança do Trabalho (manhã/noite)

Técnico em Edificações (manhã/noite)

SENAI Paulista

Técnico em Química (noite)

SENAI Caruaru

Técnico em Manutenção Automotiva (noite)

Técnico em Eletrotécnica (noite)

SENAI Petrolina

Técnico em Refrigeração e Climatização (noite)

Técnico em Eletrotécnica (noite)

Fonte: CLAS Comunicação.