facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de setembro de 2020

Últimas Notícias

Feira Internacional de Artesanato e Decoração em Petrolina

Durante sua realização,  os visitantes terão a oportunidade conviver com a arte e cultura de diversos países além de participar gratuitamente de oficinas sobre reciclagem e ensino do artesanato.

Postado em 07/11/2019 2019 11:36 , Últimas Notícias. Atualizado em 07/11/2019 11:40

A Feincartes jfaz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato

Amanhã dia (08), terá início em Petrolina (PE), a Feincartes –  Feira Internacional de Artesanato e Decoração. Depois da realização de seis edições,  a feira volta à Petrolina e promete sucesso total. O evento será realizado no Centro de Convenções  Senador Nilo Coelho e funcionará das 16 às 22 horas de 08 à 17 de novembro, com a exposição e comercialização de mais de 20 mil itens entre móveis, acessórios e artigos para casa.

Durante sua realização,  os visitantes terão a oportunidade conviver com a arte e cultura de diversos países além de participar gratuitamente de oficinas sobre reciclagem e ensino do artesanato com uso de  vários materiais. Consta ainda da programação, apresentações culturais todas as noites na Praça de Alimentação com talentos musicais da região.

Peça artesanal

A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato com edições realizadas em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador – BA, Curitiba – PR e Rio de Janeiro – RJ. Em Petrolina pelo sétimo ano, o evento reúne peças artesanais oriundas de países a exemplo do Egito, Paquistão, África do Sul, Peru e Chile, além de um  rico e diversificado artesanato de estados brasileiros como a Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.

De acordo com a coordenadora da feira, Maria Mathias, a 7ª edição da Feincartes vai contar também com os talentos individuais dos artistas pernambucanos Jailson Marcos e Gleivson Cavalcanti, do designer de joias senegalês Cheikh Ahmed Tidiane, que mora em Paris e tem trabalho reconhecido na Europa e nos Emirados Árabes e de 130 artesãos de Petrolina que também estarão produzindo e mostrando ao público todo o processo criativo durante o evento.

A 7ª Feincartes é uma realização da Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina com participação do Sebrae. O ingresso individual será comercializado a R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.

 

Com informações da:

CLAS Comunicação e Marketing