Segunda prova do Enem 2019 será realizada hoje (10) às 13.00h.
Os portões estarão abertos às 12h e fechados às 13h, com início de prova às 13h30 (horário de Brasíli
Postado em 10/11/2019 2019 09:25 , Últimas Notícias. Atualizado em 10/11/2019 09:25
Hoje a partir das 13 h será iniciada a segunda e última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os portões estarão abertos às 12h e fechados às 13h, com início de prova às 13h30 (horário de Brasíli
O primeiro dia do Enem 2019 registrou taxa de abstenção de 23%, ligeiramente menor do que a do ano passado (24,9%). Ao todo, 376 candidatos foram eliminados por descumprirem itens do edital, entre eles o porte de materiais proibidos e o toque de celular durante a prova.
Cerca de 3,9 milhões de candidatos fizeram o exame. Apesar das polêmicas que envolviam o Enem desse ano devido a declarações do presidente Jair Bolsonaro, o tema da redação e a prova de Ciências Humanas e Linguagens não fugiram da tendência dos anos anteriores,
Para realizar a prova do Enem, o candidato não pode esquecer de levar um documento com foto e uma caneta preta, feita com material transparente. O cartão de confirmação pode ser levado, mas não é obrigatório. É terminantemente proibido o uso de aparelhos eletrônicos durante o exame, sob pena de eliminação do candidato.
Neste ano, o texto do edital diz: “Se o aparelho eletrônico, ainda que dentro do envelope porta-objetos, emitir qualquer tipo de som, como toque ou alarme, o participante será eliminado do Exame”.
Por isso, a dica é que os estudantes desativem os alarmes do celular (muitos deles tocam até com o aparelho desligado). Para garantir, o ideal é que a bateria seja removida e guardada junto com o celular no saco plástico entregue no dia da prova. Como cuidado nunca é demais, se o seu celular não tem bateria removível talvez valha considerar deixá-lo em casa no dia da prova!