Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de março de 2024

Educação

Arcoverde abre período de matrículas na Rede Municipal

o processo está disponível até o próximo dia 13 de dezembro, possibilitando que a efetivação do ato aconteça entre os dias 02 e 17 de janeiro.

Postado em 20/11/2019 2019 16:09 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 20/11/2019 16:09

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde deu início ao período de matrículas, referente ao ano letivo de 2020, em escolas que constituem a Rede Municipal de Ensino. Para os estudantes municipais que desejam a renovação, o processo está disponível até o próximo dia 13 de dezembro, possibilitando que a efetivação do ato aconteça entre os dias 02 e 17 de janeiro.

Já para estudantes que pretendem ingressar na Rede Municipal de Ensino de Arcoverde, é necessário que os pais ou responsáveis legais se dirijam até às escolas da referida rede, entre os dias 16 e 30 de dezembro, com a finalidade de efetuarem o Cadastro Escolar de candidatos às vagas oferecidas. De acordo com o calendário, as matrículas dos estudantes novatos serão realizadas entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Como documentos necessários abrangendo os dois casos de matrículas, a Secretaria Municipal de Educação solicita a apresentação de: duas fotos 3×4, xerox do comprovante de residência, Cartão de Vacina atualizado ou Cartão do SUS, xerox do CPF e/ou Carteira de Identidade dos pais, xerox da certidão de nascimento da criança, tipo sanguíneo, declaração escolar e histórico para aluno do Ensino Fundamental (para novatos).

“É importante que os pais ou responsáveis por estudantes fiquem atentos ao nosso cronograma, para que tenhamos o devido êxito tanto na renovação, como também na realização de novas matrículas”, ressalta a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

Arte: PMA/divulgação